segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Empresas de Guarulhos se destacam e expandem seus negócios para outras praças


Linha de produção de componentes da Visteon
Linha de produção de componentes da Visteon

Tendência pode ser verificada desde a inauguração de outras fábricas e no aumento da produção   

Da Redação Guarulhosweb

Empresas de segmentos distintos de Guarulhos vêm se destacando nos últimos anos no cenário nacional e internacional e começam a expandir seus negócios para outras praças e até mesmo países. A tendência pode ser verificada desde a inauguração de outras fábricas, aumento histórico da produção nas unidades instaladas fora da cidade e até mesmo lançamento de novo veículo de comunicação.
Um exemplo recente da expansão e gradativa globalização pode ser observado com uma empresa com base em Guarulhos que atua no ramo de equipamentos médicos. Nesta semana entrou em operação, em Bangalore, na Índia, a primeira planta industrial da Fenem, principal fabricante brasileiro de equipamentos médicos para neonatalogia (especialidade voltada para o tratamento de crianças prematuras).
Inicialmente a unidade indiana, inaugurada no último dia 23, funcionará como montadora de equipamentos fabricados no Brasil. A empresa já havia iniciado seu processo de internacionalização em janeiro ao abrir escritório em Amã, capital da Jordânia, para servir de base a suas operações no Oriente Médio, região que absorve cerca de 35% das suas exportações.
A Visteon, que tem como base a cidade de Guarulhos, uma das principais fornecedoras globais de sistemas eletrônicos e de equipamentos para interiores e climatização às montadoras, atingiu produção mensal de 100 mil componentes na fábrica que opera em Manaus, recorde histórico.
Foram investidos US$ 3 milhões na fábrica amazonense, entre 2009 e 2010, para recebimento da linha de eletrônicos. A unidade abastece também outros mercados na América do Sul. Doria estima que entre 80% e 85% da produção da Visteon no país seja direcionada ao mercado interno e o restante, exportado. O faturamento da companhia na região foi de R$ 1 bilhão no ano passado.
O Grupo Mídia Guarulhos, que possui forte estrutura de comunicação na cidade, responsável pelo portal GuarulhosWeb e pelo HOJE, Jornal do Farol e Jornal do Farol Autos, os dois últimos com grande penetração na Capital, também resolveu investir pesado em uma publicação com distribuição em São Paulo, lançando a Revista Free São Paulo, que é distribuída gratuitamente nas estações do Metrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário