quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Bilhetinho visa a incentivar cidadania e a autoestima


Bilhetinho visa a incentivar cidadania e a autoestima
Almeida - "A criança vai andar de ônibus e se
arrasta no chão.Está errado"

Por Chico Junior
Da Folha Metropolitana
 
O prefeito Sebastião Almeida (PT) lançou ontem projeto para versão de Bilhete Único para crianças de três a seis anos de idade. O lançamento foi no Festival da Criança, realizado no Bosque Maia, e contou com a presença de diversas autoridades. Também chamado de Bilhetinho, o cartão terá identificação fotográfica e prazo de validade até os sete anos do pequeno usuário. “A criança não vai mais precisar sujar a roupa”, enfatiza Almeida.
O funcionamento é igual ao Bilhete Único convencional, exceto que a passagem é gratuita conforme determinação de lei federal. De acordo com a Prefeitura, a proposta visa a incentivar a cidadania e a autoestima infantil – frequentemente as crianças passam por baixo na catraca dos coletivos.
Os pais ou responsáveis interessados devem procurar a Central do Bilhete Único. A primeira via do cartão é gratuita. O projeto aguarda aprovação pela Câmara Municipal.
Serviço - Para conseguir o Bilhetinho é preciso levar a criança e os seguintes documentos até a Central do Bilhete Único, na Rua Silvestre Vasconcelos Calmon, 136, Vila Moreira. Da criança: RG, certidão de nascimento ou algum documento oficial da criança. Do responsável: certidão de nascimento, casamento ou algum documento oficial, CPF, declaração ou comprovante de residência em nome do responsável legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário