domingo, 16 de outubro de 2011

Pais exigem vacina contra meningite em escola no Recreio São Jorge


Diego Calvo
Pais e moradores se reuniram na quadra da escola

Por Camila Garcia
Da Redação do Diário de Guarulhos


Moradores da região do Recreio São Jorge e pais de alunos da escola municipal Faustino Ramalho, que fica no mesmo bairro, se reuniram na tarde de sexta-feira (14) com cinco representantes da Secretaria da Saúde de Guarulhos, pedindo vacinação contra meningite para todas as crianças da escola e exigindo que o local seja fechado.
Após a morte de uma criança de 2 anos, no final de setembro, vítima de meningite e aluna da escola, os pais ficaram preocupados. “Na quinta-feira houve mais uma criança com os sintomas da doença, que está internada fazendo os exames. Na sexta-feira mais duas também começaram apresentar os mesmos problemas”, disse Maria Francisca Souza, 45 anos.
A diretora da escola, Catarina de Jesus Clemente, disse que o colégio está cumprindo seu papel de comunicar a Secretaria da Saúde sobre os problemas. “No primeiro caso de suspeita já chamamos o pessoal, que desinfetou as salas e aplicou vacinas para todas as crianças que estudavam na mesma sala da criança que contraiu a meningite”, disse Catarina.
Maria do Carmo Teixeira, mãe da menina que faleceu, disse que no dia que sua filha morreu, mais três crianças com meningite morreram no HMC. “Isso só naquele dia e naquele hospital, mas devem mais casos espalhados pela cidade”, disse Maria.
O vereador Jonas Dias (PT) estava presente na manifestação e disse que entrará em contato com as Secretarias da Saúde e da Educação pedindo soluções para os moradores até a próxima terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário