terça-feira, 11 de outubro de 2011

No troca-troca de partidos, PV perde quatro vereadores e ganha um que deixou PMDB

PSDB ganhou três vereadores e perdeu apenas um ficando com cinco parlamentares no Legislativo

Por Rosana Ibanez
Do Guarulhosweb

Após o troca-troca de cadeiras na Câmara Municipal, finalizado na última sexta-feira, o Partido Verde teve a maior perda nas cadeiras do Legislativo, enquanto o PSDB foi o que mais atraiu gente nova, pulando de três para cinco. Foram três parlamentares que trocaram o verde por novas legendas, sendo eles: Eduardo Soltur (PSD), Paulo Sérgio (PR) e Silvana Mesquita (PMDB). Agora o PV possui apenas uma cadeira no Legislativo, ocupada pelo vereador Guti, que antes pertencia ao PMDB.
Já o DEM foi o segundo partido que mais ganhou novos adeptos, depois do PSDB, recebendo Alan Neto, que saiu do PSC, e Paulo Roberto Cechinatto que veio do PP. Já os partidos PSL, PSDB, PTN, PSDC e PR perderam apenas um vereador, respectivamente, Eduardo Carneiro (PSDB), Eduardo Kamei (PTB), José Mário (PSDB), Vitor da Farmácia (PSDB) e Wagner Freitas (PP).
Há a possibilidade do vereador Eraldo Souza não concorrer às próximas eleições, por motivos de saúde.
Caso isso ocorra, existe a iniciativa de Vera Lúcia, irmã do parlamentar, concorrer no lugar dele. No entanto, a informação não foi confirmada pelo vereador que novamente não atendeu a reportagem.
As transferências foram realizadas visando um maior espaço político ou uma menor concorrência que garanta a reeleição. Com a nova disposição, a oposição se concentrou em apenas quatro partidos: PSDB, PV, PPS e DEM, permanecendo os demais como situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário