domingo, 16 de outubro de 2011

Vereadores divergem sobre concurso que abre inscrições na segunda-feira

Aparício Reis
“O último concurso que tivemos na Câmara,
efetivamente, foi em 2002”, diz Zé Luiz
Por Camila Garcia
Da Redação do Diário de Guarulhos


A Câmara de Guarulhos recebe inscrições a partir de segunda-feira (17) para concurso público, no qual são oferecidas 109 vagas de nível médio e superior, com salários que variam de R$ 848,24 a R$ 6.679,89. Os editais com as informações sobre o concurso foram publicados no último dia 11, no “Diário Oficial do Município” e no “Diário Oficial do Estado de SP”.
As opiniões sobre a necessidade de preenchimento de todas as vagas são divergentes entre alguns vereadores. José Luiz (PT) acredita que a abertura do concurso foi tardia. “O último concurso que tivemos na Câmara, efetivamente, foi em 2002. Existe uma carência muito grande de funcionários. Nós precisamos de arquitetos, economistas, advogados para nos auxiliar na elaboração de leis”, disse.
Para Eduardo kamei, do PTB, algumas vagas são desnecessárias. “Não há dúvidas de que precisamos de funcionários concursados. Hoje, há 84 funcionários da Câmara atuando e aproximadamente, 20 emprestados da Prefeitura. Muitos desses já estão prestes a se aposentar. Agora temos uma lei que garante a TV Câmara, o que necessitará de profissionais dessa área. Mas não vejo necessidade de termos dentista ou assistente social, por exemplo. São vagas para áreas que, praticamente, não necessitamos”.
Fora da cidade, o presidente da Câmara, Eduardo Soltur (PSD), não foi localizado.
A última tentativa de realizar concurso na Câmara, há alguns meses atrás, não teve êxito. Dessa vez, a realização está seguindo os pressupostos legais. As provas serão realizadas pelo instituto RBO, Assessoria Pública e Projetos Municipais, por meio de processo licitatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário