quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Guarulhos pleitea criação de Juizado de Violência Doméstica e Familiar

Guarulhos só possui uma Delegacia de Defesa da Mulher
Guarulhos só possui uma Delegacia de Defesa da Mulher
No primeiro semestre deste ano ocorreram 585 solicitações de mulheres vítimas de violência    

Por Rosana Ibanez
Do Guarulhosweb

Durante a 3ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM), a delegação de Guarulhos defendeu a criação, no município, de um Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Segundo o Centro de Referência em Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica (Casas das Rosas, Margaridas e Beths), administrada pela Coordenadoria de Políticas para as Mulheres (CPM), somente no primeiro semestre deste ano houve 585 solicitações de mulheres que foram vítimas de violência.

"Às vezes a sociedade pensa que os agressores estão fora de controle por causa de bebida em excesso ou pelo uso de drogas, entretanto a maior parte dos atendimentos que realizamos, são em mulheres que foram agredidas pelos companheiros que chegaram em casa do serviço e começam as agressões por motivos banais", afirma Hedy Maselli de Almeida, coordenadora da CPM. Leia mais.

Um comentário:

  1. Importante a reflexão trazida à baila, nesse sentido, cabe investigar porque a mulher agredida continua a viver com seu companheiro algoz, varias são as respostas, aqui aponto 2, a 1a. Por não ter como se sustentar fora daquela relação, outra resposta, consite nas penas que ainda, são leves, e voltam para casa ao lado de seu agressor! Bem, o Juízado é um começo, mas temos que pensar na retirada definitiva do agressor do lar, acompanhamento de assistencia social e psicológico a mulher e aos filhos e por aí vai!

    ResponderExcluir