segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Bastidores da política de Guarulhos / Coluna Espalha Fatos em 08/10

Por Sérgio Lessa
Do Guarulhosweb

Fogo amigo
Nesta semana o que mais se comentou na cidade, sem dúvida nenhuma, foi a provável tentativa de uma “puxada de tapete” que Alan Neto (DEM) teria sofrido do grupo político comandado pelo deputado federal da mesma sigla, Eli Corrêa Filho, que teria tentado posicionar sua esposa, Francislene Assis de Almeida, como pré-candidata a vice-prefeita, numa suposta dobrada com o PSDB na majoritária em 2012.
Tiro no pé
Depois de tanta falação, ontem as conversas já eram bem diferentes, visto que circulou nos bastidores a informação de que o nome da moça não seria tão interessante assim, como acreditavam. Para muitos, ainda está muito cedo para se falar em candidato a vice, mas - na opinião da maioria dos integrantes do Democratas - o nome natural a ser indicado pelo DEM no caso de uma coligação dessas seria o de Alan Neto.
Desgaste
Pegou mal na oposição todo esse bafafá supostamente criado por Eli Corrêa Filho, visto que os comentários nos bastidores dão conta que o atual quadro político não oferece espaço a pára-quedistas, principalmente aqueles que nunca foram testados nas urnas e que, a princípio, não teriam nada a somar. Além do mais, atropelar todo mundo não costuma ser uma atitude democrática sadia.
Próximos capítulos
Depois de tudo, Alan Neto continua dizendo aos quatro cantos da cidade que confia plenamente na palavra dada pelo presidente estadual do DEM, deputado Jorge Tadeu, que lhe garantiu a indicação de seu nome como pré-candidato a prefeito nas próximas eleições. Por telefone, Tadeu confirmou a fala de Alan, dizendo que já comunicou inclusive ao governador Geraldo Alckmin, sobre os planos do DEM em Guarulhos.
Na contra-mão
O ex-presidente da ACE, Wilson Lourenço, até então cotado para assumir o PSD na cidade, anda disparando emails a diversas personalidades guarulhenses, informando a todos que o atual comandante da sigla, vereador Eduardo Soltur, não possui o perfil ideal para comandar o partido na cidade, pois tramita na Câmara Municipal projeto de sua autoria que prevê aumento no valor dos impostos. Segundo Lourenço, o vice- governador Guilherme Afif (PSD), ex-presidente da Associação Comercial de São Paulo, é totalmente contra este tipo de iniciativa. A proposta de Soltur foi enviada à Capital para conhecimento de seus líderes.
Colinha
Chamou a atenção o discurso da deputada federal Janete Pietá (PT) durante o evento de repasse de verbas do Governo do Estado ao Hospital Stela Maris, ocorrido no sábado passado. Enquanto todos os políticos se pronunciaram de forma improvisada, a parlamentar não se intimidou e leu na íntegra um texto previamente preparado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário