terça-feira, 4 de outubro de 2011

Bancários seguem com paralisação após uma semana de greve


Aparício Reis
Agências bancárias da região central e também
dos bairros seguem fechadas

Por Camila Garcia
Da Redação do DG


Os funcionários de bancos públicos e privados completaram hoje uma semana de greve nacional e optaram, durante assembleia realizada na Quadra do Sindicato, na Sé, em São Paulo, ontem, por manter a paralisação.
Segundo informações do Sindicato dos Bancários de Guarulhos, a maioria das agências da cidade seguiram fechadas durante toda a semana. Eles informaram que todas as agências do Santander aderiram a greve e que, apenas as agências do Bradesco abriram durante a semana passada. No Centro, a adesão foi praticamente total. Mais de 20 agências aderiram a paralisação e mais de 400 bancários estão sem trabalhar. O Sindicato informou que hoje, às 16h30, haverá assembleia com os funcionários da cidade, na Rua Paulo Lenk, Centro, para analisar as novas propostas.
Enquanto isso, as casas lotéricas seguem movimentadas. A cozinheira Maria de Fátima Souza, 42 anos, ficou mais de uma hora e meia para conseguir pagar duas contas. “Cheguei na lotérica por volta das 9h e a fila já estava imensa. Tinham apenas dois caixas atendendo. Sai de lá quase 11h. Quase desisti, mas as contas venciam amanhã, tinha que ficar”, disse Maria, que utilizou os serviços da lotérica no Jd. Bela Vista.
A estudante Priscila Gomes, 29 anos, precisava comprar um livro para estudar para um concurso e não conseguiu pagar o boleto. Ela acabou prestando a prova sem conseguir estudar os itens que continham na publicação. “Além de não ter conseguido pagar o boleto por conta da greve dos bancários, também não pude pedir para a escola me trazer um exemplar por causa da greve dos correios. Acabei me prejudicando com tudo isso”, falou.
Amanhã e depois, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região participa de audiência pública sobre terceirização, em Brasília, no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Quem falará pela entidade é a diretora executiva Ana Tércia Sanches, autora de tese de mestrado sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário