terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dez partidos planejam disputar Prefeitura em 2012

Dez partidos planejam disputar Prefeitura em 2012
Reeleição – Almeida conta com apoio
garantido de pelo menos dez siglas
Por Wellington Alves
Da Folha Metropolitana

Pelo menos dez partidos pretendem concorrer a eleição majoritária para Prefeitura de Guarulhos no próximo ano. Com o término do período de trocas partidárias, as legendas começam a dialogar sobre possíveis alianças e projetos. O prefeito Sebastião Almeida (PT), que tentará a reeleição, já conta com o apoio garantido de dez siglas para se manter no cargo até 2016.
Já declararam que querem disputar a eleição os vereadores Alan Neto (DEM), Wagner Freitas (PP) e Eduardo Kamei (PTB), a presidente do PMDB, Adriana Afonso, e o deputado federal Carlos Roberto (PSDB). O PDT deve lançar o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, José Pereira.
O ex-prefeito Jovino Candido (PV) tentará retornar ao Paço Municipal depois de três derrotas consecutivas nas urnas para os petistas. O PSOL e o PPL também pretendem lançar candidaturas próprias. O PC do B ainda decidirá se concorrerá com o ex-vereador Edson Albertão, que disputou em 2008 pelo PSOL, ou apoiará Almeida.
O presidente do Movimento Contra a Corrupção Eleitoral, Marlon Lelis, adverte que campanha antecipada é crime eleitoral. Ele orienta que pessoas que façam associação de candidatos com números, legenda partidária ou peçam voto explicitamente podem ser punidos.
Denúncias podem ser encaminhadas à OAB Guarulhos, na Rua Luiz Faccini, 16, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário