quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Motoristas aprovam lei de indenização para automóveis estacionados em Zona Azul


Projeto de Lei indenizará motoristas que tiverem seus carros furtados ou roubados na Zona Azul
Projeto de Lei indenizará motoristas que tiverem
seus carros furtados ou roubados na Zona Azul

PL aprovado na terça-feira pela Câmara Municipal aguarda sanção do Executivo

Por Rosana Ibanez
Do Guarulhosweb


Após aprovado pelo Legislativo, na sessão de terça-feira, o projeto que responsabiliza o Poder Público pela cobertura de roubos e furtos de veículos automotores nas áreas de Zona Azul de Guarulhos, motoristas se mostram satisfeitos com a lei.
"Foi uma excelente ideia. Agora será mais seguro deixar o carro aqui, principalmente porque pagamos por este estacionamento", afirmou o motorista Mário Moreira Borges.
Segundo o projeto, o responsável pela área deve indenizar todos os motoristas que tiverem seus veículos roubados ou furtados durante o período de estacionamento na área de zona azul. "É maravilhoso, principalmente para aquelas pessoas que sempre estacionam nessas áreas", afirmou Alexandra Santos.
Além disso, o Plano de Mobilidade e Acessibilidade Municipal prevê que, até dezembro, os aparelhos parquímetros sejam retirados das ruas da cidade e substituídos pela Zona Azul Eletrônica.
Com esse sistema, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito estuda a possibilidade de disponibilizar as máquinas de recargas de estacionamento de zona azul em estabelecimentos comerciais.
A remoção ficará a cargo da empresa responsável pela instalação dos aparelhos e para o próximo ano, a STT pretende implantar um aplicativo que permita aos munícipes a compra de períodos de zona azul pelo celular.
Esta será a segunda substituição na forma de comercialização de zona azul em três anos. Somente de janeiro a julho deste ano, foi arrecadado mais de R$ 1 milhão com os parquímetros.O projeto agora segue para a sanção do prefeito Sebastião Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário