terça-feira, 30 de agosto de 2011

UTI do Hospital da Criança voltou a funcionar nesta sexta-feira (26)


Da Redação do Guarulhos Notícia

Interditada em 1º de junho passado, a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA) voltará a funcionar nesta sexta-feira (26). A unidade passou por ampla reforma, atendendo todas as normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que visam a redução de risco aos pacientes.
Dentre as obras executadas na unidade destacam-se a troca do piso, com a colocação de manta vinílica até o teto; implantação de portas revestidas em laminado melamínico e com visor em policarbonato cristal; colocação de vidros com tratamento contra raios ultravioletas; construção de visor entre ambientes e de lavatórios exclusivos para higienização das mãos com torneiras de acionamento automático; além de instalação de sistema de ar condicionado central externo, conforme determina a norma ABNT NBR 7256/2055.
Também foi criada uma antessala do isolamento da UTI com pressão negativa, que evita qualquer tipo de contaminação do ambiente, bem como foi revisada a rede de gases e construídos sanitário e sala de espera para acompanhantes. Além disso, os profissionais que atuam no hospital passaram por capacitações sobre os mais modernos protocolos e padrões técnico-científicos de assistência hospitalar.
A UTI pediátrica do HMCA conta com um total de 10 leitos, sendo um de isolamento. A unidade é destinada a pacientes a partir de 29 dias de idade até 17 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário