sábado, 6 de agosto de 2011

Região central de Guarulhos sofre com mais um apagão

Região central de Guarulhos sofre com mais um apagão
Do Folha Metropolitana
Por Laís Domingues

A região central de Guarulhos voltou a sofreu com queda de energia. Restaurantes, comércios e o campus da Universidade Guarulhos tiveram de fechar as portas, por volta das 18h, quando, segundo a EDP Bandeirante Energia, houve “falha na rede”. Há menos de dois meses a região foi atingida por blecaute.
O Centro também teve de enfrentar em horário de pico a confusão no trânsito. Com os semáforos desligados, houve tumulto nos cruzamos entre as ruas Capitão Gabriel e Nilo Peçanha, e nos entroncamentos da Avenida Tiradentes. O abastecimento de energia só foi normalizado às 20h, mas a EDP informou que equipes técnicas ainda estavam no local fazendo reparos. A EDP não soube precisar o número de usuários afetados, mas afirmou que o blecaute atingiu apenas parte do Centro da cidade.

COMENTÁRIO DO BLOG: Esse é o preço que a sociedade paga pelo processo de privatizações promovida pelo governo do PSDB. As companhias de energia elétrica tem lucro exorbitante e não investe em ampliação da rede e na infra-estrutura do sistema de energia no Estado de São Paulo, deixando a população as escuras e gerando prejuízo para os consumidores que pagam altas contas para ter um serviço de péssima qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário