quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Bastidores da política de Guarulhos / Coluna Olho Vivo

Centro de Treinamento em Guarulhos


Da Redação do DG


Durante almoço com o superintendente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Marcus Vinícius Freire, o prefeito Sebastião Almeida se interessou pela possibilidade da cidade receber, futuramente, um Centro de Aclimatação e Treinamento, para atletas que venham disputar a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016, com sede no Rio de Janeiro..
Para Freire a cidade tem todas as qualidades necessárias para abrigar o equipamento, como “a rede hoteleira, universidades de qualidade, diversas indústrias e o Aeroporto, que normalmente são problemas nos outros locais visitados, contam como vantagens para Guarulhos”, afirmou ele.
Ao fim do encontro, Almeida pediu ao superintendente que estudasse qual país se adaptaria melhor à cidade e qual a modalidade poderia ser recebida. “Devo voltar em breve com a resposta”, afirmou Freire.
Caso a ideia se concretize, Almeida ressaltou que Guarulhos estará preparada para estes eventos.
COOPERATIVA
O prefeito Sebastião Almeida recebeu um abaixo-assinado de ex-moradores da favela São Judas, que foram realocados para o bairro dos Pimentas. Eles pedem a criação de uma cooperativa de catadores próxima ao novo local onde moram.
RESPOSTA
O chefe do Executivo pareceu gostar da ideia e se mostrou interessado em atender ao pedido dos catadores, que durante tanto tempo viveram próximo ao distrito de Cumbica, que segundo Almeida, “esteve abandonado durante muitos anos”.
ARQUIVOU
O Ministério Público de Guarulhos arquivou as denúncias feitas no ano passado contra o prefeito Sebastião Almeida (PT), no caso da Ong Água e Vida, entidade que foi fundada e dirigida por Almeida antes de ser eleito.
RAPIDEZ
Projeto de Lei do vereador Lamé Smeilli (PT do B) que obriga hipermercados a atender clientes nos caixas em 20 minutos, será votada pela segunda vez amanhã, no Legislativo. Na primeira votação, ontem, os vereadores aprovaram o projeto do vereador.
VIAGEM
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve em um evento na capital colombiana, Bogotá, para apresentar um relatório que aponta as razões para se investir no Estado.
VAREJÃO
Comerciantes já iniciaram seus trabalhos no novo espaço do Varejão do Cecap. O empreendimento foi realocado por causa da construção do terminal de ônibus que leva o nome do bairro. Segundo os comerciantes, o varejão já está em funcionamento e só precisa de alguns ajustes.
BERGONZINI
O bispo de Guarulhos, dom Luiz Gonzaga Bergonzini, anda sumido. Segundo informações, o bispo, de 75 anos, está afastado das atividades para cuidar de sua saúde.
INCONSTITUCIONAL
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) declarou como inconstitucional três leis promulgadas pelo Legislativo e de autoria dos vereadores Alan Neto (DEM), Índio de Cumbica (DEM) e Eduardo Carneiro (PSL)
ESPORTE
A Lei 6.637/10 trata da criação do Grupo de Trabalho Pró-Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas 2016 (GTCO), por meio do qual Alan Neto pretendia preparar a cidade para os eventos.
GRATUIDADE
A Lei 6.770/10, do democrata Índio de Cumbica, previa a entrada franca para policiais e bombeiros militares, policiais civis e guardas civis municipais, mediante apresentação de identidade funcional em sessões de cinema, teatro, shows, feiras, exposições, eventos culturais e esportivos.
MULHERES
Por fim, a Lei 6.771/10, de Eduardo Carneiro (PSL), criava um regime especial de atendimento para mulheres vítimas de agressão nos serviços públicos de saúde, de referência em cirurgia plástica, quando o dano físico necessitasse de realização de procedimento cirúrgico-estético reparador.
LOTADO
A secretária de Serviços Públicos, Maria Helena Ribeiro, comemorou a participação do público na apresentação do Plano Diretor de Resíduos Sólidos de Guarulhos anteontem. Cerca de 750 pessoas lotaram o anfiteatro do Adamastor Centro durante o evento, que aconteceu das 9h às 13h.
“Eles deviam pedir ajuda ao papa”
ZÉ MÁRIO, vereador (sem partido), citando uma possível solução para os problemas do Hospital Stella Maris

Nenhum comentário:

Postar um comentário