terça-feira, 16 de agosto de 2011

Bastidores da política de Guarulhos / Coluna Espalha Fatos

Por Sérgio Lessa
Do Guarulhosweb

Intocável
Mesmo com a insatisfação quase que unânime dos artistas de Guarulhos em relação a má gestão e a falta de ações e atitudes do atual secretário de Cultura, Hélio Arantes, o homem forte do PT demonstra que não está nem aí pra torcida e continua agindo à sua maneira sem que ninguém do Executivo interceda a favor do segmento.
Mais desafetos
E não são só os artistas que estão “p” da vida com Hélio Arantes. Toda comunidade nordestina da cidade está uma fera com o secretário. Isso porque no último final de semana ocorreu uma festa em Cumbica, com mais de 5 mil pessoas, para comemorar o dia do nordestino em São Paulo. Arantes se comprometeu a emprestar o palco, mas na hora “h” o equipamento não chegou e os organizadores foram obrigados a correr para fazer uma locação às pressas.
Desprestigiados
Herbert Seabra, representante dos nordestinos e um dos organizadores do evento, garante que entregou na Secretaria de Cultura um ofício assinado pelo vereador Guti (PMDB) solicitando o palco com pelo menos 20 dias de antecedência, mas - apesar da confirmação do empréstimo - a comunidade ficou na mão. Seabra lembra que há mais de 10 anos o PT não realizava uma semana nordestina na cidade e que o fato ocorrido este ano prova que os petistas só querem saber deste segmento na época das eleições.
Crocante
E por falar no vereador Guti, esta semana no plenário da Câmara o parlamentar chamou a atenção devido ao seu jeito de andar. Com passos curtos, o peemedebista caminhava bem devagarzinho de um lado pro outro como se fosse um pinguim. Mais tarde explicou que sofreu um acidente de moto na Rodovia Airton Senna, onde ralou bastante muitas partes do corpo, principalmente as pernas, que estão naquela fase das casquinhas. Depois dessa, mesmo apaixonado por motos, garantiu que não pretende mais utilizá-las.
Perdendo a teta
A Prefeitura foi notificada pelo Ministério Público a fim de que tome uma atitude em relação aos diversos cargos comissionados (aqueles que são preenchidos por indicação sem concurso público) que estão sendo ocupados por parentes de vereadores. Segundo informações, este tipo de nepotismo velado encontra abrigo em diversas secretarias municipais e supostamente teria o aval do prefeito. Tem muita gente já desesperada com a notícia, pois em alguns casos vereadores têm nomeados no Executivo a esposa, o irmão, a mãe, a cunhada, o tio e demais agregados. É muita moleza, não?
Triste realidade
Frase marcante no Facebook, postada por Maurício Fávero, ex-presidente da Cooperativa Santa Emília: “O sistema alimentador está com fome”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário