terça-feira, 30 de agosto de 2011

Bastidores da política de Guarulhos / Coluna Espalha Fatos

Por Sérgio Lessa
Do Guarulhosweb
           
Mandou de volta
O vereador Índio de Cumbica (DEM) esteve recentemente com o coronel comandante da Aeronáutica conversando a respeito do alargamento da avenida Monteiro Lobato, na região da Base Aérea. O parlamentar ouviu do militar que o assunto estava parado, uma vez que a Secretaria de Obras apresentou um projeto incompleto, que não identifica o responsável pela derrubada e reconstrução do muro junto às portarias G1 e G2. Índio afirmou que o comando é favorável a obra, mas a Prefeitura tem de caprichar mais para que haja o convencimento.
Mordomia
De segunda a sexta-feira, na rua Dora, por volta das 17h45, uma funcionária pública assistente, importada da cidade de Jundiaí pelo atual secretário de Transporte e Trânsito, Atílio Pereira, sobe num veículo Corsa preto alugado pela Prefeitura, que a leva até a estação Tietê do metrô, a fim de que o retorno para sua residência se torne menos penoso.
Sistema alimentador
Mesmo não utilizando o Bilhete Único em sua viagem até a Capital, a tal assistente inovou criando e usando a chamada “integração vip”, ou seja, na manhã seguinte sempre um carro alugado pelo Poder Público está lá no Tietê esperando a madame para levá-la de volta ao trabalho.
Senhora “R”
O nome desta funcionária pública abusada já foi identificado, mas preferimos aqui não expô-lo, pois vamos dar a ela a oportunidade de tomar vergonha na cara e por si só arrumar um jeito particular de ir e vir ao trabalho, aliás, como a maioria dos pobres mortais.
Criando moda
Caso a moça, por livre e espontânea vontade, não mude seus hábitos, o secretário Atílio Pereira deveria intervir, pois no mesmo embalo, outra funcionária da pasta está seguindo o péssimo exemplo e indo para sua casa no Alto de Santana com um veículo pago pelos contribuintes guarulhenses. Esta última é a senhora “C”. Será que são só elas que fazem isso ou em outras secretarias esta atitude também é normal?
Novidade
Estreia na próxima quarta-feira, dia 31, às 20h, ao vivo na TV Cantareira, o programa Tribuna Livre, sob o comando do jornalista Roberto Samuel. Semanalmente, os telespectadores do canal 12 da Net, assistirão a diversas entrevistas com as principais personalidades políticas da cidade. No primeiro programa estarão presentes o vereador Alan Neto (DEM) e o secretário de Esportes, Vadinho Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário