segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Bastidores da política de Guarulhos

COLUNA ESPALHA FATOS

Do Guarulhos Web
Por Sérgio Lessa


Fora do ar
Foi confirmada oficialmente a informação de que a transmissão da TV Câmara não retornará na primeira sessão ordinária do segundo semestre, que ocorrerá na próxima terça-feira, dia 2, como estava sendo esperada.

Derrota
Isso porque a liminar obtida pela TV Destaque de Guarulhos, empresa que executava esse serviço até o final do ano passado, foi derrubada pelo departamento jurídico do Legislativo. No documento cassado, a Justiça somente suspendia os trâmites para a abertura de uma nova licitação e não determinava a volta imediata dos trabalhos.

Mais difícil
O advogado da emissora, Dr. Roberto Marchiori, deve apresentar nos próximos dias novo recurso a fim de tentar reverter a situação, mas ao que tudo indica a população guarulhense continuará sem assistir às sessões por um bom tempo, uma vez que ninguém do Legislativo está muito interessado em promover a nova concorrência.

Queimando etapas
Queiram ou não, o objetivo da audiência pública para a realização da nova licitação do sistema de transporte alimentador na cidade foi alcançado. Por tratar-se de uma obrigatoriedade legal, a STT tinha de por a cara à tapa de qualquer maneira. A tão esperada pressão dos motoristas das vans veio, mas se restringiu ao secretário Atílio Pereira, que aguentou “pauladas” de todos os lados.

Desorganização
Os promotores deste evento poderiam ter sido mais inteligentes e evitado que Atílio fosse massacrado do jeito que foi. Teve gente do público que monopolizou o microfone e fez mais de cinco perguntas seguidas à mesa, o que causou enorme desconforto. Se fosse limitado o número de questões, o secretário teria “apanhado” bem menos.

Faz de conta
Concordamos que as lideranças da cidade tenham que brigar pelo que for melhor para Guarulhos em relação ao traçado do Rodoanel. Mas “plantar” supostos moradores da Vila União na porta do CIESP na última terça-feira, durante audiência promovida pelo deputado federal Carlos Roberto (PSDB) e o Governo do Estado foi ridículo. Dentre a meia dúzia de gatos pingados que seguravam cartazes em frente ao prédio foram reconhecidos pelo menos dois assessores de vereadores petistas: um de Zé Luiz e outro de Ulisses Correa.

À deriva
Os pré-candidatos a vereador do PPS estão perdidos e bastante confusos. Isso porque no site do TRE consta que a antiga direção do partido foi destituída, mas na prática os velhos integrantes da Executiva Municipal continuam falando em nome da sigla, fazendo inclusive campanha para novas filiações. Um documento da Estadual está sendo aguardado com ansiedade a fim de que seja conhecido o nome do próximo presidente. O sentimento dos filiados é de que o PPS paulista está demorando muito para agir, principalmente neste período pré-eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário