terça-feira, 16 de agosto de 2011

Bastidores da política de Guarulhos / Coluna Olho Vivo

Carlos Roberto ganha novo cargo no PSDB

Da Redação do DG

Na tarde de sábado (13), o deputado federal Carlos Roberto (PSDB) foi eleito para mais um cargo significativo em seu partido. Agora, além de ser o presidente do Diretório Municipal do PSDB, o tucano teve seu nome homologado como coordenador Regional da Grande São Paulo Leste do PSDB. A região a qual o cargo se refere é composta pelos municípios de Guarulhos, Poá, Suzano, Santa Isabel, Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos, Biritiba Mirim e Arujá..
A chapa composta por Carlos Roberto, representante de Guarulhos como coordenador, e Ana Julia Cardoso, de Suzano, como secretária regional, foi aceita pela maioria dos candidatos ao posto, com 65 votos favoráveis à dupla.
“Fico muito honrado em saber que meu nome é consenso na região, mas esse é um trabalho que não começou hoje. Os representantes das cidades me orgulharam quando disseram que comigo à frente da regional eles têm a esperança de formarmos diretórios muito mais sólidos e focados na estrutura regional”, comentou Carlos Roberto.
A eleição da Coordenação Regional ocorreu simultaneamente em 47 regiões do Estado de São Paulo.
OUVIDORIA
A Câmara de Vereadores de Guarulhos vai inaugurar um serviço de Ouvidoria. Para falar sobre o assunto, o presidente Eduardo Soltur (PV) dará uma entrevista coletiva amanhã, às 11h, na Sala da Presidência.
MODERNIZAÇÃO
O lançamento da Ouvidoria faz parte do processo de modernização do Legislativo guarulhense, que teve início na gestão Soltur. Trata-se de um importante canal de comunicação entre a sociedade e o Poder Legislativo, de forma a aprimorar e fortalecer o exercício da cidadania.
CONTATOS
O cidadão poderá ter acesso à Ouvidoria por meio do site www.camaraguarulhos.sp.gov.br, pelo telefone 2408-3433 ou pessoalmente na Rua João Gonçalves, 598, Centro, na Sala da Ouvidoria, das 8h às 17h. O ouvidor terá o papel de receber e dar respostas, e ou soluções, para questões de âmbito administrativo do órgão.
VISITA
A vinda do ex-governador e ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PP) a Guarulhos já tem data para acontecer. Maluf estará na cidade no dia 1º de setembro, em jantar que deve reunir os candidatos a vereador do partido, presidido aqui pelo vereador Wagner Freitas, no restaurante Guaru Center (Praça 4º Centenário).
PREOCUPAÇÃO
A vereadora Luiza Cordeiro (PCdoB), que acompanhou a apreensão de animais no Varejão do Parque Cecap hoje, manifestou preocupação com a higiene do local. “Após a comercialização de alimentos, o local é lavado, mas depois que há comercialização de animais, entre os quais pássaros e ratos, não há outra limpeza”, disse ela.
IMPUNIDADE
Para a parlamentar comunista, depois dos casos de irregularidades no zoológico municipal, os comerciantes de animais acreditam na impunidade guarulhense e vêm se fixar aqui.
HABITAÇÃO
O secretário de Habitação, Orlando Fantazzini, apresentou na quinta-feira (11), no Adamastor Centro, o resultado do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), com programa para enfrentamento de déficit habitacional até 2025.
VOTAÇÃO
Projetos de urbanização de comunidades e implementação de uma faculdade de medicina. Estas foram as demandas mais votadas para a cidade pelos moradores da Cidade Jardim Cumbica durante a plenária do Orçamento Participativo (OP), realizada na sexta-feira (12).
URBANIZAÇÃO
Para a região, os mais de 300 moradores reivindicaram urbanização da comunidade Cidade Jardim Cumbica 1, programa habitacional no Jardim Nova Cumbica, CEU, posto de saúde 24 horas, pavimentações e urbanização da favela Cidade Jardim Cumbica 2.
REPRESENTANTES
Os participantes escolheram ainda 24 representantes de bairro e dois conselheiros para atuar junto ao Orçamento Participativo. 
ENCONTRO
Os encontros do OP prosseguem até o início de setembro. Depois de amanhã, às 19h, a plenária acontece para a população da região do Gopoúva, na Escola da Prefeitura Heraldo Evans. Na sexta-feira, dia 19, será a vez de a Ponte Grande sediar a reunião do Orçamento Participativo, também às 19h, na escola municipal Anita Malfatti.

“Nossa proposta é que a PEC seja aprovada ainda este ano”
JANETE PIETÁ, deputada federal (PT), sobre debate da proposta de redução da jornada de trabalho e a regulamentação dos royalties do petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário