terça-feira, 23 de agosto de 2011

Almeida e Deputados prestigiam o seminário da corrente Um Novo Rumo para o PT de Guarulhos


Por Paulo Costa
Editor do Blog Núcleo Lula Guarulhos

Aproximadamente 150 militantes do PT estiveram reunidos no auditório do Sindicato da Construção Civil no último sábado, 20/08, debatendo a conjuntura
política e o futuro do PT para as eleições 2012. O seminário foi divido em duas mesas, sendo a primeira composta pelo Benê, Presidente do PT, Alencar Santana, Deputado Estadual e Sebastião Almeida, Prefeito de Guarulhos.

A mesa foi coordenada pelo companheiro Lulinha, auxiliado pelo companheiro Marcão. As autoridades presentes abordaram a importância do evento e destacaram os avanços promovidos pelo Governo do PT nos últimos dez anos. Também enfatizaram a falta de investimento do Governo do Estado de SP, administrado pelo PSDB/DEM/PPS. Nosso Prefeito elencou as parcerias com o Governo Federal e os benefícios sociais que essa parceria tem proporcionado aos cidadãos guarulhenses.
A segunda mesa, coordenada pelo companheiro Pezão, foi composta pelos Deputados Federais Devanir Ribeiro e José Mentor, pelo Deputado Estadual João Antônio e Paulo Costa, Secretario de Assuntos Institucionais da Macro Guarulhos/Alto Tietê. Devanir e José Mentor fizeram uma avaliação criteriosa do quadro político nacional, destacando os avanços do governo do Presidente Lula e as iniciativas do Governo da Presidenta Dilma, considerando a política de erradicação da miséria como mote de política de Estado.
 
O Deputado João Antônio destacou as estratégias do Diretório Estadual para fazer o enfrentamento aos nossos adversários, apresentando como tática a reorganização do Partido no Estado de SP, lançando candidatos a prefeito e chapa completa de vereadores em todas as cidades onde o PT estiver organizado.
Paulo Costa, membro da executiva da Macro, fez um balanço político da situação do PT nas doze cidades que compõe a nossa Macro, destacando as cidades de Mogi, Itaquáquecetuba e Poá, sendo essas cidades que reúne as melhores condições para fazermos uma grande disputa, possibilitando ampliar os nossos espaços institucionais.
Esse seminário foi o primeiro evento organizado pela corrente Um Novo Rumo para o PT realizado na cidade de Guarulhos. Todos os participantes destacaram a importância do evento, considerando o momento propício para se debater os rumos que o PT deve seguir na disputa pelo poder na cidade e no Brasil nos próximos anos.
O sucesso do seminário só foi possível graças ao empenho das lideranças e apoio dos militantes que prestigiaram o nosso evento.

É dessa forma que continuaremos construindo um Partido mais forte e uma sociedade cada vez mais justa.

Coordenação do Novo Rumo PT Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário