terça-feira, 2 de agosto de 2011

Plano Diretor de Resíduos é lançado no Adamastor Centro


Prefeito Almeida e Maria Helena

Evento de lançamento acontece no Adamastor Centro nesta terça

Da Redação do DG

A Prefeitura de Guarulhos lança amanhã o Plano Diretor de Resíduos, elaborado pelos diversos representantes do município. O projeto, criado para adequar Guarulhos à Política Nacional de Resíduos Sólidos, prevê a redução da geração de lixo na cidade e a implementação da coleta seletiva dos resíduos secos e úmidos, além da recepção de pequenos volumes de resíduo da construção e da demolição nos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs)..

“Nossa intenção é promover a gestão compartilhada entre sociedade civil e iniciativa privada, buscando consolidar e ampliar o sistema de coleta seletiva para toda a população”, afirma Maria Helena Ribeiro, secretária de Serviços Públicos da Prefeitura de Guarulhos.

A secretária de Serviços Públicos fará a apresentação do Plano Diretor de Resíduos Sólidos, a partir das 9h, no Centro Municipal de Educação Adamastor, na Avenida Monteiro Lobato, 734, no Macedo.

A cerimônia também contará com as presenças do prefeito Sebastião Almeida, do prefeito de Arujá e presidente do Condemat (Consórcio de Desenvolvimentos dos Municípios do Alto Tietê), Abel Larini, do secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Nabil Bonduki, e do representante do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, Roberto Laureano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário