quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Inocentado no caso da ‘Água e Vida’, Sebastião Almeida vai ao ataque

Aparício Reis
Sebastião Almeida se emocionou ao relembrar episódio

Por Carolina Soares
Da Redação do DG



Após a decisão do Ministério Público Estadual em arquivar as denúncias de irregularidades na parceria entre Prefeitura Municipal e as ONGs Casa de Cultura Água e Vida e Instituto de Promoção Social Água e Vida, o prefeito Sebastião Almeida, acompanhado da mulher, Lourdes Almeida; do secretário de Assuntos Jurídicos, Severino da Silva Filho e do advogado José Roberto Batochio, afirmou que os representantes da ação contra ele, os ex-presidentes da ONG Água e Vida, Denise Laura Xavier Veluchi e João Luiz Martins Rubira serão processados civil e criminalmente.
“Todos aqueles que fizeram citações maldosas relacionadas a mim e a minha família, e aos que fizeram do episódio uma plataforma política, visando os interesses próprios serão responsabilizados na forma da lei”, afirmou o chefe do Executivo.
De acordo com a promoção de arquivamento assinada pelo promotor Nadim Mazloum, as notas fiscais dos fornecedores comprovam a inexistência de superfaturamento. O laudo também descarta o uso de cartões corporativos, justificando que os existentes tinham função apenas de consulta de saldo e extrato.
Sobre os políticos que exploraram o episódio na época, como o vereador Alan Neto (DEM) e o deputado federal Carlos Roberto (PSDB), dois futuros pré-candidatos à Prefeitura em 2012, Almeida disse que quando sua campanha começar, ele pretende mostrar o que foi feito para o crescimento da cidade nos últimos três anos.
“Quem não tem produto, virá com sujeita”, afirmou ele.
Entenda o caso das ONGs
Em abril de 2010 a ex-presidente da ONG Água e Vida, Denise Laura Xavier Veluchi, entregou uma série de documentos ao Ministério Público alegando que a parceria com a Prefeitura causava prejuízos aos cofres públicos. Na época, foi dito que Lourdes e Flávia Almeida, mulher e filha do prefeito, exerciam ingerência na administração das associações, com falsificações de listas de presenças, superfaturamento e desvio de dinheiro. As acusações levaram a Câmara a abrir uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para estudar uma possível cassação de Almeida. O processo foi arquivado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário