terça-feira, 2 de agosto de 2011

Bastidores da política de Guarulhos / Coluna Olho Vivo

Da Redação do DG


Padre Bento recebe verba do Estado


A Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Plano de Modernização de Hospitais, disponibilizou ao Hospital Padre Bento verba de R$ 1,750 milhão para a compra de equipamentos, mobiliário e a reforma do pronto socorro..

O hospital foi incluso no programa do governo estadual após uma intervenção do deputado federal Carlos Roberto (PSDB).

No dia 10 de junho o deputado se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, e apresentou as necessidades do hospital.

Segundo Carlos Roberto, a reforma do pronto socorro é fundamental para o bom atendimento. “A última reforma foi em 1989. Além disso, o hospital precisava renovar alguns equipamentos e mobiliários”, afirmou.

De acordo com a diretora do hospital, Madalena Bazzo, alguns equipamentos já foram comprados e devem chegar nos próximos 30 dias. Já o projeto da reforma do pronto socorro está em estudo e deve ser concluído nos próximos dias.


PRÉ-CANDIDATO


O vereador Wagner Freitas, presidente do PP de Guarulhos, confirmou a pré-candidatura para prefeito junto à executiva estadual e nacional do partido. Segundo ele, o passo conta com total apoio do “maior governador e prefeito que São Paulo já teve”, o do deputado federal Paulo Maluf.


DISCUSSÃO


Na próxima sexta-feira (5), a Comissão de Defesa da Igualdade Racial da Câmara dos vereadores vai realizar, às 19h30, uma audiência pública no Plenário do Legislativo para discutir políticas públicas que contribuam para o fim do racismo. O evento acontece também em comemoração ao Dia da Capoeira, comemorado amanhã.


HOMENAGEM


A Comissão, composta pelos vereadores Luiza Cordeiro (PCdoB), Índio de Cumbica (DEM) e Edmilson Souza (PT), pretende ainda homenagear Emílio da Conceição Nascimento, o Mestre Mirão, como é conhecido, por ter sido um dos primeiros a trazer a capoeira para Guarulhos.


CONVERSAS


O deputado federal Carlos Roberto (PSDB) esteve reunido ontem com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes. Na pauta, uma suposta conversa sobre como anda a Saúde no município e um novo pedido de ajuda ao Hospital Stella Maris. Será que agora vai?


LAZER


Um abaixo-assinado está sendo organizado por um grupo de moradores do bairro Parque Mikail 2, que pedem a construção de mais uma área de lazer na região, com quadra poliesportiva e parquinho. Segundo o organizador da manifestação, José Armando de Paula, que vive no local com a família há 27 anos, os moradores pretendem provar que é possível fazer grandes coisas com pequenos gestos.


DETRAN


Já está em pré-operação em toda região metropolitana de São Paulo o Disque Detran.SP. Por meio do fone 3322-3333 é possível solicitar a Permissão Internacional para Dirigir (PID), a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a CNH definitiva. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 6h30 às 15h.


HABITAÇÃO


No último sábado (30), o secretário de Habitação, Orlando Fantazzini, acompanhou cerca de 80 famílias que moram no Jardim Lenise em visita a um conjunto habitacional no bairro Pimentas. Os apartamentos estão sendo ofertados pela Prefeitura às famílias que enfrentam problemas com as moradias atuais. A vereadora Luiza Cordeiro (PCdoB) também esteve presente acompanhando os interessados.


SANGUE


Foi apresentado na Assembleia Legislativa um projeto (671/2011) que propõe a instalação de postos de coleta de sangue nas estações do metrô e nos terminais rodoviários do Estado. “O sangue coletado iria para o hemocentro do município coletor”, afirmou o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), autor do projeto.


PÊSAMES


A mãe do vereador Geraldo Celestino (PSDB), Benedita Soares Celestino, mais conhecida pelo apelido de Dona Bene, morreu na tarde deste sábado (30). O velório teve início no sábado, às 19h, no Cemitério Vertical, na Vila Rio de Janeiro, e terminou no domingo, com o enterro às 11h, no mesmo local.



“Precisamos eleger prioridades”


SEBASTIÃO ALMEIDA, prefeito, sobre as plenárias de Orçamento Participativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário