sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Bastidores da política de Guarulhos / Coluna Olho Vivo

Severino José da Silva, Secretario de Assuntos Jurídicos  
Eduardo Soltur (PV) convocou uma sessão Extraordinária na Câmara

 Da Redação do DG

O presidente da Câmara dos Vereadores, Eduardo Soltur (PV), convocou uma sessão Extraordinária para amanhã, após o término da sessão ordinária que tem início às 14h, para decidir se haverá ou não aumento na gratificação dos procuradores da Prefeitura de Guarulhos..
O Projeto de Lei nº194/11, de autoria da Prefeitura, que prevê Concessão de Gratificação por Representação e Consultoria aos Procuradores Municipais da Prefeitura de Guarulhos, precisa de pelo menos 23 votos dos 34 possíveis para seguir à sanção do Executivo.
A convocação da Sessão Extraordinária é uma consequência da visita feita anteontem pelo secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura, Severino José da Silva Filho, que foi à Câmara e conversou com os parlamentares pedindo agilidade na tramitação da proposta.
Nos bastidores, comenta-se que não haverá problemas em votar pela aprovação do projeto de lei no Legislativo. “Espero que seja uma votação tranquila. Eu sou a favor, já que vai beneficiar funcionários do município”, disse Soltur.



CIDADÃO
O deputado estadual Fernando Capez (PSDB) receberá o título de Cidadão Guarulhense no mês de setembro. Ele mesmo fez a revelação durante evento que celebrou o acordo de Cooperação Técnica entre a Agende e a UnG, realizado ontem no Hotel Slaviero. 
LIGAÇÃO
“Mais uma vez Guarulhos sai na frente com essa parceria entre a UnG e a Agende”, declarou Capez, na cerimônia. O deputado tem forte ligação com a cidade. Aqui foi diretor do curso de Direito da UnG e teve um cursinho preparatório. Seu irmão é magistrado e sua mulher promotora no município.  CANDIDATURA
O parlamentar descartou, entretanto, a possibilidade de vir a ser candidato a prefeito de Guarulhos, conforme foi ventilado há alguns meses em círculos bem informados da cidade. “Minha meta é prosseguir na Assembleia Legislativa e tentar a reeleição em 2014. Depois disso, tudo é possível”, comentou Capez, lembrando que Guarulhos, depois da capital, foi o município onde obteve mais votos em 2010.
EVENTO
A Câmara Municipal recebe depois de amanhã uma plenária para discutir o tema “Reforma Política – Desafios e Perspectivas”, das 9h as 12h30. O evento contará com a presença do procurador regional eleitoral de São Paulo, Pedro Barbosa Ferreira Neto; do presidente do Tribunal Eleitoral de São Paulo, Walter Guilherme; e do representante do Movimento de Combate a corrupção eleitoral, Marlon Lelis.
BICO 
Já tramita na Câmara Municipal projeto de lei substitutivo, de autoria do vereador Alan Neto (DEM), que dispõe sobre um convênio de cooperação entre a Prefeitura e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, para adesão ao projeto denominado “Operação Delegada”.
PROJETO 
Criada em 2009, a “Operação Delegada” tem o objetivo de permitir a utilização de policiais militares, em dias de folga, no policiamento ostensivo e no apoio às prefeituras nas atividades de fiscalização que são responsabilidade do município. SOLUÇÃO
“É uma solução em que todos ganham. A Prefeitura melhora sua capacidade de fiscalização e controle da desordem urbana; o Estado ganha pela redução dos crimes; o policial ganha pela melhoria da sua qualidade de vida; e o cidadão, principalmente, por poder fazer compras em locais mais seguros e protegidos”, avalia o coronel Álvaro Batista Camilo, comandante geral da Polícia Militar. COMEMORAÇÕES 
A deputada federal Janete Pietá (PT) participou ontem de sessão solene em homenagem aos 30 anos de realização da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat), realizada no plenário da Câmara dos Deputados. A atividade foi uma iniciativa do deputado Vicentinho (PT-SP). A 1ª Conferência Nacional da Classe Trabalhadora ocorreu entre os dias 21 e 23 de agosto de 1981, em Praia Grande (SP), com a participação de mais de 5 mil trabalhadores. REUNIÃO 
O PSDC, que tem Vitor da Farmácia como seu único representando na Câmara dos Vereadores, vai realizar a reunião mensal do partido na próxima segunda-feira (29), no Guarulhão (Rua Felício Marcondes, Centro). O encontro entre filiados e seus familiares acontece a partir das 20h.
“Hoje assistimos a um verdadeiro caos no transporte público”
CARLOS ROBERTO, deputado federal (PSDB), em audiência pública para discutir obras no setor

Nenhum comentário:

Postar um comentário