terça-feira, 16 de agosto de 2011

STT deve publicar edital para reorganizar sistema neste mês

Lotações que funcionam com liminares poderão participar de novo processo licitatório
Lotações que funcionam com liminares poderão
participar de novo processo licitatório
Cooperativas que haviam ganhado a licitação foram descredenciadas 

Por Rosana Ibanez
Do Guarulhosweb

A Prefeitura deve lançar um edital para reorganizar os sistema alimentador de transportes, aqueles que devem ligar os bairros aos terminais, até o final do mês. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Autônomos em Lotação (Sindlotação), Cícero Sebastião Araújo, conhecido por Mossoró, os profissionais enfrentam uma série de problemas desde a implantação do novo sistema no início deste ano.
Os permissionários, aqueles que ganharam a licitação para explorar o sistema de transportes alimentador feito por micro-ônibus, além dos altos custos das prestações dos veículos adquiridos para atender os requisitos, recebem meia tarifa pelos serviços prestados, enquanto aqueles que não possuem a licitação mas atuam autorizados pela Justiça recebem a passagem cheia (valor total) da Guarupas.
Segundo Mossoró, todas as cooperativas que haviam ganhado o processo licitatório perderam seu credenciamento junto à Prefeitura e os profissionais trabalham por conta própria. O problema é que os permissionários recebem cerca de R$ 20 mil por mês, porém com os encargos que incluem o pagamento de dois motoristas e dois cobradores, prestações dos veículos, o combustível, entre outros, sobra, em média, R$ 2 mil.
Até o fechamento desta edição, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito não se pronunciou sobre o edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário