quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Bastidores da política de Guarulhos / Coluna Olho Vivo

Alencar Santana cobra ajuda do Estado

Do Diário de Guarulhos
Da Redação

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Alencar Santana (PT) cobrou do governo do Estado a liberação de recursos financeiros para o Hospital Stella Maris, que enfrenta dificuldades financeiras e corre o risco de ser fechado.
O deputado lembrou que a Prefeitura de Guarulhos já liberou R$ 1,088 milhão para o hospital, além de apresentar proposta à Secretaria Estadual da Saúde, pela qual tanto o município quanto o Estado garantiriam recursos neste segundo semestre. Pela proposta, Estado e Prefeitura participariam da administração do equipamento, em parceria com a direção do hospital, para garantir a boa gestão dos recursos.
Alencar Santana destacou a importância do Hospital Stella Maris tanto para a cidade de Guarulhos quanto para a região do Alto Tietê. “Ali são realizadas, em média, 100 cirurgias cardíacas por mês e 6 mil consultas ambulatoriais, entre outros serviços prestados à população”, afirmou o petista.
VISITA
Aproveitando o primeiro dia de sessão após o recesso, o vereador Wagner Freitas, agora presidente do PP, afirmou que seu partido em breve realizará um evento na cidade para comemorar o grande número de filiações que vem recebendo. De acordo com Freitas, o ex-governador e ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, deve participar da celebração.
SAÚDE
O vereador Paulo Sérgio (PV) usou a tribuna da Câmara dos Vereadores para lembrar que, diferente do que afirmou o deputado federal Carlos Roberto (PSDB), a última reforma feita no Complexo Hospitalar Padre Bento aconteceu em 2005 e não em 1989, como havia dito o tucano.
JUSTIFICATIVA
A suplente do vereador Eduardo Carneiro (PSL), que está de licença de suas atividades na Câmara, Edna Bezerra, foi à sessão apenas para avisar que não poderá ficar. No plenário, ela alegou que problemas familiares a impediriam de exercer o cargo. Alguns dizem até que nem em Guarulhos mais ela está morando.
PRÓXIMO
O próximo suplente seria o atual secretário dos Esportes, Vadinho Moreira, que também não deverá assumir o lugar de Eduardo Carneiro. A pergunta é “quem será o próximo a negar a cadeira?”
RECICLAGEM
Hoje, durante a apresentação do Plano Diretor de Resíduos Sólidos do município, a secretária de Serviços Públicos, Maria Helena Ribeiro, foi questionada sobre os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) da cidade.
REFORMA
De acordo com Maria Helena Ribeiro, dos 15 pontos existentes no município, alguns já estão sendo reformados, como é o caso dos localizados nos bairros Cabrália e Macedo. Mas e o do Gopoúva, palco de fogueiras e vandalismo à noite, quando entrará na lista de melhorias?
PROPOSTA
No início de seu governo, o prefeito Sebastião Almeida (PT) optou por conceder aos moradores da antiga favela São Geraldo, que há 9 anos viviam em alojamentos provisórios, o valor de R$ 300 por meio do Aluguel Social. A proposta agora é de uma solução definitiva para a situação.
SOLUÇÃO
Apartamentos construídos em conjunto habitacional no Bairro dos Pimentas poderão atender as 80 famílias. A região é bem localizada, os prédios ficam em frente ao CEU Pimentas e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), vizinhos ainda do Teatro Adamastor Pimentas.
ESGOTO
Em evento hoje no Adamastor Centro, o prefeito Sebastião Almeida voltou a afirmar que entregará a Estação de Tratamento de Esgoto do Bonsucesso ainda este mês.
BRASÍLIA
A deputada federal Janete Pietá (PT) participará das atividades que o Ministério da Justiça e o Senado promovem amanhã e depois para marcar os cinco anos da Lei Maria da Penha, que coíbe e previne a violência doméstica e familiar contra a mulher.
PARTICIPANTES
Além da coordenadora da Bancada Feminina na Câmara, a deputada Janete Pietá (PT-SP), participarão também os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Iriny Lopes (secretária de Políticas para as Mulheres), as ministras do Supremo Tribunal Federal Carmem Lúcia e Eliana Calmon, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) e o secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Marcelo Vieira.

“Sou muito chato com o lixo”
ABEL LARINI, prefeito de Arujá e presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), ontem, no Adamastor, sobre a importância da reciclagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário