segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Bastidores da política de Guarulhos / Coluna Espalha Fatos

Por Sérgio Lessa           
Do Guarulhosweb

Ficou uma fera
Nesta semana a vereadora Helena Sena (PSC) deu um piti pra cima do presidente do seu partido, José de Oliveira. Tudo porque a parlamentar ficou sabendo pela boca de terceiros que o temido pré-candidato a vereador Elmer Japonês ingressou na sigla.
Persona non grata
Elmer Japonês era o primeiro suplente do PTdoB e já chegou a assumir por alguns dias nesta legislatura o cargo de vereador durante uma licença do vereador Lamé. Praticamente expulso do antigo partido, Japonês foi obrigado a buscar novos espaços e sua entrada no PSC já começou a trazer discórdias.
Briga boa
Se olharmos somente os números, nas últimas eleições Helena Sena teve menos votos que Elmer Japonês, mesmo ela sendo eleita e ele não. Nos bastidores comenta-se que no ano que vem o PSC poderá fazer até duas cadeiras. Se o presidente da Câmara, Eduardo Soltur, realmente sair candidato a vereador pelo Partido Social Cristão, temos de concordar que o bicho vai pegar.
Troca-troca
A Câmara Municipal a partir de setembro começará a fazer o pagamento do salário mensal de seus funcionários por meio da Caixa Econômica Federal. Foi celebrado um convênio entre as partes para a concessão de empréstimo consignado, com averbação das prestações decorrentes em folha de pagamento.
Plantão
Funcionários da Caixa estarão atendendo todos os servidores até o próximo dia 26 impreterivelmente no piso térreo do Legislativo, para recepcionar abertura de conta salário e solicitação do empréstimo, se necessário. Todos os funcionários da Casa são “obrigados” a comparecer no local indicado munidos dos documentos, pois o vale do dia 15 já vai ser depositado lá. Quem quiser pode encerrar a conta antiga no Santander.
Vai quebrar a banca
Em decorrência do silêncio do prefeito Sebastião Almeida (PT) em relação ao comunicado de rejeição do veto total aposto ao projeto de lei de autoria do vereador petista Auriel Brito, foi promulgada a isenção para os trabalhadores desempregados do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos da Prefeitura, SAAE e Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário