sábado, 6 de agosto de 2011

Bastidores da política de Guarulhos / Coluna Olho Vivo



"Para um ministro da Defesa, são desnecessários alguns ataques"
Ideli SalvattI - Ministra de Relações Institucionais, sobre o ex-ministro da defesa, Nelson Jobim, que a chamou de "fraquinha" em entrevista à revista "Piauí"

Da Redação do DG

ÁGUA MORNA
O ex-presidente da Câmara Municipal, Alan Neto (DEM), fez questão de afirmar na sexta-feira que não explorou politicamente “ou pessoalmente” o caso da ONG Água e Vida, que envolveu o prefeito Sebastião Almeida e sua família, e cujas denúncias foram rechaçadas pelo Ministério Público.

ÁGUA FRIA

“Simplesmente cumpri minha obrigação de presidente do Legislativo, que era colocar os vereadores a par da situação. Tudo foi feito dentro da lei“, disse Alan Neto, um dia depois da furiosa reação do prefeito, que, de posse da decisão do MP, ameaçou processar todos os seus acusadores.
MAIS UM...
O deputado estadual Alencar Santana (PT) protocolou requerimento de projeto de lei na Assembleia Legislativa para criar o Bilhete Único Metropolitano, por meio do qual será possível pagar uma única tarifa pelo deslocamento.
...DO MESMO
O projeto de Alencar tem o mesmo objetivo do BOM (Bilhete de Ônibus Metropolitano), que já existe, embora não atenda toda a rede de transporte metropolitano, e o Bilhete Único Comum, para algumas linhas municipais, ambos da EMTU.
FUNDOS
Alencar Santana quer cria também o Fundo Metropolitano de Transportes, vinculado à Secretaria de Transportes Metropolitanos, com a finalidade de distribuir as receitas recolhidas pelo sistema.
MARGARIDAS
Embora Guarulhos não tenha conflitos agrários e pouquíssimos trabalhadores rurais, a deputada federal Janete Pietá (PT) homenageou no Twitter a comitiva de mulheres da cidade que deverá comparecer à Marcha das Margaridas, nos dias 16 e 17, em Brasília. “Em Guarulhos está bem adiantada a mobilização”.
DESCULPAS
Presente ao evento, o secretário de Assistência Social Ulisses Correa não teve seu nome citado no lançamento do Plano Diretor de Resíduos Sólidos de Guarulhos, na terça-feira. No dia seguinte, recebeu telefonema de Maria Helena Ribeiro, secretária de Serviços Públicos, com um pedido de desculpas.
REUNIÃO
Neste sábado, a partir das 16h, o PCdoB reúne seus militantes em encontro no Center Park, no Parque Cecap. Na quinta-feira, a vereadora Luiza Cordeiro representou Guarulhos e o comitê estadual do partido na conferência municipal realizada em Nazaré Paulista.
ADEUS
Petistas da cidade comemoraram vivamente a queda de Nélson Jobim do Ministério da Defesa. Seu estilo avesso ao diálogo com os municípios aeroportuários foi uma das razões para a criação, em março, da Secretaria de Aviação Civil, que retirou a Infraero das asas da Defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário