terça-feira, 9 de agosto de 2011

Movimentos Sociais

Solicitação para a pavimentação estaria parada na mesa do diretor da Secretaria de Obras    

Por Marianna Falcão
Do Guarulhos Web


Desde 2002, local aguarda obras de urbanização
Desde 2002, local aguarda obras de urbanização

Os moradores da viela Araçá, na Vila São Rafael, solicitam colocação de guias, sarjetas e pavimentação de asfalto desde 2002. No entanto, até o momento a prefeitura não realizou nenhuma obra no local. A via está em péssimo estado de conservação, o que dificulta a passagem de pedestres e de veículos.
"Temos que pagar os impostos, mas não temos direito à pavimentação", lamenta a aposentada Igema Claudia Pavão, 70 anos, moradora há 40 na viela. "Faz tempo que reclamamos sobre as más condições da via, mas ninguém toma nenhuma providência. Por causa da chuva, o chão vira um lamaçal. A situação está piorando. Nunca arrumaram nada, isso está um lixo", comenta Igema.
O cantor, Gerson Araújo, 51 anos, procurou a prefeitura pefla última vez, há três meses, quando foi informado que a solicitação para pavimentação da rua já estava na mesa do diretor da Secretaria Municipal de Obras. "É um descaso total, aguardo o asfalto até hoje".
Araújo declara que também pediu para a prefeitura construir uma escada, para facilitar a passagem dos moradores que moram no alto da viela, mas nada foi realizado. Além dos problemas citados, a população local também enfrenta dificuldades por causa do esgoto entupido.
A faxineira, Maria das Graças da Silva, 31 anos, mora em uma travessa da viela e diz que suas filhas reclamam do lugar onde moram por causa da lama.
Como o lixeiro não sobe a rua, os moradores são obrigados a despejar o lixo na esquina da viela com a rua Santa Angelina. A Proguaru informa que ao longo desta semana realizará vistoria no local para que possa providenciar os serviços de limpeza e remoção de entulho.
Até o fechamento desta edição, a Secretaria Municipal de Obras não se manifestou sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário