quarta-feira, 31 de agosto de 2011

OAB vai ao MP denunciar mau atendimento da Defensoria Pública na cidade


Aparício Reis

Segundo entidade, auxiliares sem qualificação estariam atendendo ao público

Por Ronaldo Paschoalino
Do Guarulhosweb           

A seccional Guarulhos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrou com uma representação contra a Defensoria Pública da cidade no Ministério Público (MP) por diversas irregularidades no atendimento ao público da entidade.
Entre os pontos questionados pela OAB estão o fato de auxiliares administrativos sem qualificação estarem atendendo o público, emitindo nomeação dos advogados e até indicando que medidas judiciais devem ser tomadas. "O que está acontecendo é um verdadeiro desrespeito à população carente. Ir a Defensoria Pública está sendo um calvário para as pessoas que precisam desse auxílio", disse Fábio de Souza, presidente da seccional da Ordem dos Advogados de Guarulhos.
Outro motivo citado pela OAB que causou a iniciativa da representação foi o fato da Defensoria de Guarulhos estar mantendo convênios com associações e entidades privadas não inscritas na Ordem, o que viola a lei. "Nenhuma entidade de classe ou associação pode manter convênio com a Defensoria Pública se não estiver inscritas na OAB. Ou se inscreve, ou não pode manter o convênio. Existem diversos pontos que precisam ser mudados e estamos atentos a isso", comentou Souza. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário