quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Sem acordo, motoristas da prefeitura retomam greve com 300 trabalhadores

Greve dos motoristas foi retomada nesta segunda-feira
Greve dos motoristas foi retomada nesta segunda-feira
Categoria fez mobilização pelas ruas da cidade que culminou na praça Getúlio Vargas

Por Marianna Falcão
Do Guarulhosweb


Em passeata pelas ruas da região Central, os condutores da Prefeitura realizaram a mobilização, nesta segunda-feira de manhã, para demonstrar que movimento grevista foi retomado desde a última quinta-feira. A manifestação foi encerrada na praça Getúlio Vargas, onde foram assadas asinhas de frango. A greve conta com a participação de cerca de 300 motoristas, equivalente a 80% do quadro de funcionários, pois até o momento os trabalhadores não chegaram a um acordo com a Administração Pública.
Há duas semanas, quando foi realizada a segunda audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública (Stap) definiu que aguardaria uma posição da Prefeitura até a última quinta-feira. "Como não houve uma negociação entre as partes, retomamos a greve", comenta o presidente, Jair Lima.
O motorista e integrante da Comissão dos condutores, Vagner Dias, declara que 100% dos serviços essenciais, como de saúde e funerário, estão em atividade. Dias afirma que o movimento continuará por tempo indeterminado até que seja feito um acordo com a Prefeitura sobre a elaboração do Projeto de Lei (PL) ainda este ano, que determinará o reajuste salarial. Caso contrário a categoria aguarda ser agendada uma audiência de julgamento. Hoje a partir das 06h, haverá outro protesto em frente o Paço Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário