segunda-feira, 14 de novembro de 2011

GCM completa 14 anos de fundação com aumento do efetivo


A Guarda Civil Municipal (GCM) comemorou 14 anos de fundação neste sábado com números expressivos em programas de segurança    

Por Rosana Ibanez
Do Guarulhosweb

A corporação conta atualmente com 760 guardas. A previsão para 2012 é que esse número seja ampliado. "Chegaremos ao número de mil GCMs na cidade", afirmou o Secretário de Segurança Pública, João Dárcio Ribamar Sacchi.
Na atual gestão, houve um aumento no número do efetivo e de rondas realizadas, além da criação do grupamento da Guarda Ambiental, que combate e fiscaliza crimes contra a fauna e a flora. As bases foram reestruturadas e divididas em inspetorias para alcançar toda a extensão territorial da cidade.
Entre os projetos desenvolvidos pela GCM, destaca-se o Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas (Guard), mantido pela GCM e Secretaria de Segurança Pública. No ano passado, um total de 64 instituições estiveram presentes junto ao programa, que também participou de sete eventos ligados ao setor de segurança, alcançando a marca de 10.749 pessoas assistidas.
Números - Criado no final de 2006, o projeto Guard já atendeu mais de 30 mil pessoas e aumento de mais de 170% em paletras.
As rondas cresceram 41% no biênio 2009/10 comparativamente a 2007/08. Em 2011 os números chegaram a 164 mil até setembro. Ocorrência em flagrante cresceram 58%; a ronda escolar subiu mais de 26%. Ocorrências atendidas: aumentou mais de 29%. Já às viaturas em operação por dia: apresentou crescimento 60% e as Ocorrências atendidas pelo Ronda Bike aumentarm 111%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário