segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Prefeitura desapropria área invadida para construir CEU

Terreno que foi ocupado por famílias no Lavras,
onde a prefeitura pretende construir um CEU
Por Wellington Alves
Da Folha Metropolitana

O prefeito Sebastião Almeida desapropriou área de 35,8 mil m² na Estrada de Nazaré, no Lavras, para implantar o Centro Educacional Unificado (CEU) São João, conforme publicado ontem, no Diário Oficial do município. A região foi invadida há duas semanas por 1,5 mil pessoas que queriam construir casas e foram retiradas pela Guarda Civil Municipal (GCM).
Segundo uma das líderes do movimento, Sílvia Maria Borges não foi passada nenhuma informação pela Prefeitura da construção de um CEU. Ela participou de reunião na quarta-feira com o secretário de Governo, João Roberto Rocha Moraes, e integrantes de outras secretarias, em que foi repassado que a Prefeitura não aceitaria a invasão da área.
O terreno foi ocupado por um movimento independente no final de outubro. A GCM retirou os populares e derrubou os barracos construídos. Desde então, a guarda impede qualquer construção no terreno. Em audiência pública na Câmara Municipal, em 3 de novembro, o secretário municipal de Educação, Moacir de Souza, disse que a área é a “melhor para implantar o CEU São João” e que estava em negociação com o proprietário.
Segundo o decreto de Almeida, o terreno será expropriado se o proprietário concordar com o preço e forma de pagamentos que serão oferecidos pela Prefeitura. Os valores não constam no Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário