segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Licitação dos perueiros fica para 28 de novembro

Por Wellington Alves
Da Folha Metropolitana


A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (STT) marcou para 28 de novembro, a partir das 10h, na sede da pasta, a entrega dos envelopes dos interessados em disputar as até 327 vagas de perueiros em Guarulhos. A permissão de circulação aos perueiros com microonibus vigora até 8 de janeiro. Já os que permanecem com vans utilizam liminares que deixam de valer no término da nova concorrência.
A licitação foi suspensa em 11 de outubro pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo por suspeitas de irregularidades. Na quarta-feira, o órgão julgou improcedente a ação promovida por alguns perueiros e permitiu a retomada da concorrência.
Segundo o presidente do sindicato dos perueiros, Cícero Mossoró, a expectativa é que desta vez a disputa não tenha novas intervenções. Ele admite que ainda tem preocupação com o critério de menor preço oferecido pela prestação de serviços, que pode deixar de fora permissionários que compraram os microonibus neste ano.
A Folha Metropolitana pede há três dias para falar com o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Atílio Pereira, sobre a retomada da licitação. A entrevista não foi concedida até o momento e a STT, em nota, afirma que o processo segue normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário