terça-feira, 29 de novembro de 2011

Bastidores da política de Guarulhos / Coluna Espalha Fatos em 28/11


Vereador presidente da Guarucoop, Edmilson Americano (PHS)


Por Sérigio Lessa
Do Guarulhosweb           

Provocações
O vereador e também presidente da Guarucoop, Edmilson Americano (PHS), saiu atirando para todos os lados na audiência pública realizada na última quarta-feira, quando da tribuna o vereador Romildo Santos (PSDB), Cícero Mossoró (Sindilotação) e Alemão (Cooper Trans Guaru) disseram que a licitação dos táxis do aeroporto deveria ser aberta também aos perueiros que porventura venham a ficar fora do sistema. Hoje, pelo que está sendo acertado com o Executivo, somente os taxistas comuns credenciados e os barra dois participarão.
Chutou o balde
Aos berros, Americano respondeu às provocações atacando diretamente os presidentes Mossoró e Alemão, poupando o vereador Romildo: “Eu não ando de Hilux blindada. Não tenho cobertura de frente para o mar. Os taxistas não foram vendidos por seus representantes”, alfinetou. Além disso, fora dos microfones, cochichou: “Primeiro vocês têm de aprender a dirigir”, insinuando que os representantes dos micreiros sempre ficaram longe do volante.
Alerta
Algumas frases marcaram bastante esta última audiência pública. Foram elas: “PT, seus dias estão contados na cidade de Guarulhos graças ao seu prefeito Almeida”; “A única coisa boa neste sistema é que a Marta implantou em São Paulo e não se reelegeu”; “Cadê você micreiro, que está passando fome e não dá a cara para bater. 536 já!” e “Atílio, seu salário atrasa na Prefeitura?”.
Está tudo dominado
Agora que o requerimento para a abertura da CEI relativa a morte de 14 crianças no Hospital da Criança, ganhou a nona assinatura, dizem nos bastidores que na eventualidade dos tucanos Geraldo Celestino e Romildo Santos assinarem o documento, o governo já contaria com a colaboração de pelo menos um parlamentar que “por bons motivos” desistiria da investigação e retiraria sua assinatura. Alguém tinha dúvida?
Sem noção
O já caótico trânsito na região da Vila Rio de Janeiro teve um de seus piores dias no último sábado, 19, quando a Secretaria de Transporte e Trânsito fechou a Rua Lions por causa de um evento que comemorou o dia da bandeira, organizado pelo Exército nas dependências do clube que leva o mesmo nome da via. Pior local não poderia ter sido escolhido.
Piada ou realidade?
O conhecido advogado Demóstenes Cordeiro postou recentemente no Facebook uma frase bastante engraçada e ao mesmo tempo triste, relativa à vontade do presidente Eduardo Soltur (PSD) em comprar o imóvel onde funcionava a Tapetes Lourdes, para abrigar a futura sede própria do Legislativo: “Tem tanta sujeira debaixo do tapete, que a Câmara Municipal é obrigada a comprar uma fábrica”. Pensando bem é para se refletir ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário