segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Bastidores da política de Guarulhos / Coluna Olho Vivo em 11/11


Vereadora Eneide Lima (PT)

‘CEI é coisa de oposição’, diz Eneide Lima, vereadora do PT

Da Redação do Diário de Guarulhos

NÃO PODE
Pela manhã, na quinta-feira (10), a ordem na base aliada era esvaziar a sessão da Câmara. A iminente criação da CEI para apurar irregularidades na Secretaria de Educação deixou o governo inseguro.
PODE
Horas depois, chegou aos vereadores da base governista outra orientação: a sessão poderia transcorrer naturalmente. É que o acordo já tinha sido costurado, e Eduardo Soltur tirou a CEI da pauta, a pedido da oposição.
O MAESTRO
Como sempre, coube ao chefe de Gabinete Rafael Paredes a dura tarefa de afinar a barulhenta orquestra governista.
DISTANTE
Na Prefeitura, ninguém confirma, mas várias fontes reafirmam que Moacir de Souza está mesmo em Paris. Comentário de uma delas: bastaria uma ligação de lá - que não houve - para amainar os ânimos e fazer com que a CEI da Educação passasse quase em branco na última sessão.
PASSEIO
Prefeitura e esportistas da cidade, com apoio de Luiza Cordeiro (PCdoB), promovem neste domingo o 1º Passeio Ciclístico Ecológico de Guarulhos, com saída do Parque Cecap, a partir de 8h.
PRÊMIO
A convite da Escola Rachel de Queiróz, do Jardim Lídia, Marisa de Sá (PT), que também é professora, entregou nesta sexta (11) prêmios aos alunos que participaram da primeira edição do Projeto Mestre Cuca 2011.
CULINÁRIA MIRIM
Participaram crianças de 1 a 5 anos que, em conjunto com as professoras e cozinheiras da escola, prepararam uma receita por sala de aula. Cinquenta e cinco dessas receitas virarão um livro dos futuros mestres-cucas.
O CABALISTA
Nas sexta, em seu Facebook, o vereador Wagner Freitas, presidente do PP e pré-candidato a prefeito, não escondia seu bom humor. Ele publicou: “Hoje, dia 11/11/11, é o dia do PP. Venha se filiar às 11h”.
TRANSPORTES
O secretário de Transportes, Atílio Pereira, estava entre os convidados do evento de quinta-feira, 10, no qual a PM apresentou o projeto da nova sede do 44º Batalhão, no Parque Cecap. A Secretaria será uma das responsáveis pela obra.
OPACIDADE
O “pacote da transparência” lançado pelo governador Geraldo Alckmin na quinta mais uma vez passou ao largo da prometida divulgação dos nomes dos deputados estaduais que apresentaram emendas parlamentares ao orçamento do Estado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário