quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Governo receberá invasores amanhã

Governo receberá invasores amanhã
João Roberto prometeu ontem tentar resolver o impasse no terreno
Por Wellington Alves
Da Folha Metropolitana


O secretário municipal de Governo, João Roberto Rocha Moraes, marcou para amanhã, às 16h, no Paço Municipal, uma reunião com uma comissão dos invasores de um terreno particular no Lavras. Ele prometeu ontem, após audiência pública na Câmara Municipal, tentar resolver o impasse no terreno junto com os demais secretários municipais envolvidos.
Cerca de 200 participantes da ocupação no Lavras protestaram durante as audiências públicas de discussão do orçamento da Prefeitura no próximo ano, realizadas no Legislativo. A invasão ao terreno aconteceu duas vezes nos últimos 10 dias, sendo retirada pela Guarda Civil Municipal (GCM), que impede a construção de barracos no local.
Segundo Silvia Maria Borges, 42 anos, uma das líderes do movimento, a reunião com o Governo é uma abertura para o diálogo. “Temos 1.560 famílias de Guarulhos cadastradas na ocupação. Queremos a saída da GCM”, diz. O terreno é pleiteado pela Prefeitura para construção do Centro Unificado Educacional (CEU) São João.
João Roberto admite ter poucas informações sobre as razões da ação da GCM e promete tentar uma solução conjunta sobre o caso. “Temos que achar algo razoável. Vou tratar com o prefeito (Sebastião Almeida) sobre isso”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário