segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Prefeitura quer mudar zoneamento da APA Cabuçu


Prefeitura quer mudar zoneamento da APA Cabuçu
Prefeito Almeida encaminhou projeto de lei à Câmara Municipal

Por Wellington Alves
Da Folha Metropolitana

Menos de uma semana após divulgar o perímetro exato da Área de Proteção Ambiental (APA) Cabuçu – Tanque Grande, a Prefeitura de Guarulhos quer alterar o zoneamento de uma parte da região para permitir a instalação de residências e comércios. A atual legislação preserva a APA de qualquer impacto contra o ambiente.
O prefeito Sebastião Almeida (PT) encaminhou projeto de lei à Câmara Municipal para aprovar o uso misto em trechos que hoje são considerados zonas de uso sustentável da bacia do Baquirivu-Guaçu e Conservadorista. O texto foi encaminhado às comissões técnicas do Legislativo na última quinta-feira.
Na justificativa do projeto, Almeida alega que a cidade carece de áreas para atender a “grande demanda por habitação para a população de baixa renda”. O prefeito diz que a área é vazia, cercada por duas regiões urbanizadas e que pode ser ocupada nos trechos da rua Silvestre Pires de Freitas, além da passagem do trecho norte do Rodoanel que irá descaracterizar a região.
Para a presidente da Comissão de Meio Ambiente do Legislativo, vereadora Luiza Cordeiro (PC do B), é necessário confirmar se o Conselho Gestor da APA Cabuçu concorda com as mudanças. “Vamos conversar com eles e estudar o projeto”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário