segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Bastidores da política de Guarulhos / Coluna Espalha Fatos em 12/11

Vereador Alan Neto (DEM)
Por Sérgio Lessa
Do Guarulhosweb

Coincidência
O pré-candidato a prefeito e presidente do Democratas, vereador Alan Neto, está na República Dominicana participando de um evento de formação política, visando as eleições do ano que vem. Quando embarcou aqui em São Paulo rumo ao Caribe, Alan percebeu que no mesmo avião estavam Justino Pereira, ex-secretário de governo, e Benê, atual presidente local do Partido dos Trabalhadores, indo para o mesmo destino. Ambos se comportaram amistosamente.
Sem dó
Os vereadores Índio de Cumbica (DEM) e Geraldo Celestino (PSDB) criticaram veementemente esta semana no Legislativo, a atitude da Guarda Civil Municipal (GCM) que atacou com porretes e spray de pimenta os ocupantes de uma área particular localizada no bairro do Lavras. De acordo com os parlamentares, a GCM está trabalhando gratuitamente para o proprietário do imóvel, sendo que o mesmo não solicitou a operação e nem a reintegração de posse junto ao Judiciário.
Ator de Hollywood
Celestino chegou a falar na tribuna, que o secretário Municipal de Segurança Pública, João Dárcio Filho, seria o responsável pelas ordens de agressões, visto que “o sonho dele era ser militar”. O vereador tucano atacou dizendo que “o secretário tentou ficar no Exército, mas não passou nos testes obrigatórios. Hoje na função que exerce, tem vontade de ser estrela, por isso acabou cometendo esta inconstitucionalidade. Parece que ele acabou se formando na Loucademia de Polícia”, concluiu, se referindo ao filme americano.
Só no ano que vem
Das 15 empresas que retiraram o edital de licitação, que culminará na contratação de uma agência de publicidade para a Câmara, somente três entregaram a proposta, que agora deverá ser analisada por uma sub-comissão criada exatamente para este fim. Se tudo correr bem e ninguém entrar na Justiça, em 2012 a Câmara enfim começará a divulgar suas ações oficialmente utilizando os veículos de comunicação da cidade e da capital.
Inquietos
Vários secretários municipais estão bastante agitados depois das mudanças no primeiro escalão ocorridas esta semana. Alguns deles, que se achavam insubstituíveis, já começaram a bajular o prefeito tentando mostrar serviços de última hora. Entretanto a máxima deverá ser mantida: “Secretários e fraldas devem ser trocadas freqüentemente pelas mesmas razões”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário