quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PT comanda propostas de emendas estaduais para Guarulhos


Benê, presidente do PT de Guarulhos

Por Wellington Alves
Da Folha Metropolitana

A maioria das emendas que favorecem Guarulhos no orçamento estadual de 2012 e no Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 foi proposta pelos deputados estaduais do PT. Os dois projetos, em trâmite na Assembleia Legislativa, devem ser aprovados até o final do ano.
Os petistas Ana Perugini e José Zico Prado foram os únicos até o momento que apresentaram emendas favoráveis a Guarulhos no orçamento estadual. Ana quer R$ 50 mil para aquisição de materiais ao Centro de Referência de Juventude. Já Prado propõe R$ 1,06 milhão para o Departamento de Turismo no Aeroporto Internacional, Associação Cristã de Moços (ACM), Núcleo Assistência Anália Franco e construção de posto do Corpo de Bombeiros no Bonsucesso.
Para o PPA foram propostas 25 emendas benéficas à cidade, sendo 22 de petistas. Os parlamentares que apresentaram remanejamentos foram os petistas Alencar Santana (15 emendas), Enio Tatto (3), Gerson Bittencourt (2), José Zico Prado (1) e Donisete Braga (1), além dos deputados Adilson Rossi (PSC), Roberto Morais (PPS) e Vanessa Damo (PMDB), com uma emenda cada.
O presidente municipal do PT, Benedito Aparecido da Silva, avalia que os números revelam que o partido tem maior preocupação com a cidade. “Os eleitores de Guarulhos não votaram somente nos deputados do PT. Os outros partidos deveriam ter um olhar diferente à cidade”, diz. Ele admite que existe uma tendência de favorecimento dos petistas ao município pelo partido ter o comando da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário