sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Desocupação do Jardim Novo Portugal deve ocorrer até novembro de 2012


Jardim Novo Portugal, construído ao lado do Aeroporto, deverá desaparecer em cerca de um ano
Jardim Novo Portugal, construído ao lado do Aeroporto,
deverá desaparecer em cerca de um ano

Área de 84,3 mil m² deve dar lugar à construção de nova pista de taxiamento do aeroporto    

Da Redação Guarulhosweb

Governo Federal pretende concluir até 30 de novembro de 2012 o processo de desapropriação de cerca 348 imóveis localizados no Jardim Novo Portugal. De acordo com o Decreto de 24 de junho de 2011, publicado no Diário Oficial da União, a área de 84.388,61m² será utilizada para a ampliação do pátio de manobras do Aeroporto Internacional de Guarulhos. A construção atingirá cerca de 570 famílias.
De acordo com a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, a Infraero, a Prefeitura, a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades estão responsáveis pela busca de entendimentos para inserir as famílias desapropriadas de baixa renda no Programa Minha Casa Minha Vida.
O valor do ressarcimento dos imóveis poderá ser sacado em até 20 dias após a audiência de conciliação, caso ocorra acordo judicial. Em caso de não haver acordo na audiência conciliatória, o saque somente poderá ser realizado mediante autorização judicial. A Secretaria estima gastar R$ 38,5 milhões a título de desapropriações.

Um comentário:

  1. Estamos indgnados com o descaso de nosso bairro,nao podemos nem se quer respirar um ar mais puro pois a poeira e quem toma conta do nosso ambiente falam se muito em saude para nossos filhos ,mais ninguem quer saber se aqui nossos filhos respiram adequadamente, a muita queima de entulho pois nem isso e priorizado para a gente quantas e quantas vezez eu mesma Ednilza , presenciei pessoas caindo na rua inclusive minha propria sogra idosa, de 69 anos,pois tem muitas pedras soltas na rua e so isso que fazem passm a maquina e jogam pedras , em uma descida,ja da para imaginar a nossa situaçao.prescisei ligar para pedir implorar para alguem vir passar pelo a menos uma maquina para que possamos andar pelas ruas sem cair nos buracos e nem ver nem algum acidente igual um que quase presenciei uma perua escolar quase que vira por causa de buracos na rua, infelismente e assim que vivemos no bairro , queremos que mude essa situaçao mais sozinha nao consigo fazer nada , peço ajuda estamos a disposiçao para qualquer que seje a decisao tomada ,contamos com o respeito que cada pessoa que mora neste bairro merece não aguentamos mais a lama que forma nos dias de chuva , nem a poeira que se forma nos dias de calor, sem mais
    Ednilza moradora do bairro

    ResponderExcluir