Jardim Novo Portugal, construído ao lado do Aeroporto, deverá desaparecer em cerca de um ano |
Área de 84,3 mil m² deve dar lugar à construção de nova pista de taxiamento do aeroporto
Da Redação Guarulhosweb
Governo Federal pretende concluir até 30 de novembro de 2012 o processo de desapropriação de cerca 348 imóveis localizados no Jardim Novo Portugal. De acordo com o Decreto de 24 de junho de 2011, publicado no Diário Oficial da União, a área de 84.388,61m² será utilizada para a ampliação do pátio de manobras do Aeroporto Internacional de Guarulhos. A construção atingirá cerca de 570 famílias.
De acordo com a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, a Infraero, a Prefeitura, a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades estão responsáveis pela busca de entendimentos para inserir as famílias desapropriadas de baixa renda no Programa Minha Casa Minha Vida.
O valor do ressarcimento dos imóveis poderá ser sacado em até 20 dias após a audiência de conciliação, caso ocorra acordo judicial. Em caso de não haver acordo na audiência conciliatória, o saque somente poderá ser realizado mediante autorização judicial. A Secretaria estima gastar R$ 38,5 milhões a título de desapropriações.
Estamos indgnados com o descaso de nosso bairro,nao podemos nem se quer respirar um ar mais puro pois a poeira e quem toma conta do nosso ambiente falam se muito em saude para nossos filhos ,mais ninguem quer saber se aqui nossos filhos respiram adequadamente, a muita queima de entulho pois nem isso e priorizado para a gente quantas e quantas vezez eu mesma Ednilza , presenciei pessoas caindo na rua inclusive minha propria sogra idosa, de 69 anos,pois tem muitas pedras soltas na rua e so isso que fazem passm a maquina e jogam pedras , em uma descida,ja da para imaginar a nossa situaçao.prescisei ligar para pedir implorar para alguem vir passar pelo a menos uma maquina para que possamos andar pelas ruas sem cair nos buracos e nem ver nem algum acidente igual um que quase presenciei uma perua escolar quase que vira por causa de buracos na rua, infelismente e assim que vivemos no bairro , queremos que mude essa situaçao mais sozinha nao consigo fazer nada , peço ajuda estamos a disposiçao para qualquer que seje a decisao tomada ,contamos com o respeito que cada pessoa que mora neste bairro merece não aguentamos mais a lama que forma nos dias de chuva , nem a poeira que se forma nos dias de calor, sem mais
ResponderExcluirEdnilza moradora do bairro