terça-feira, 29 de novembro de 2011

Bastidores da política de Guarulhos / Coluna Olho Vivo em 29/11


Prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida faz reforma
administrativa e política no secretariado
Sebastião Almeida teve o objetivo de dividir melhor as tarefas da equipe

Da Redação do DG

TAREFAS
A mexida no secretariado promovida pelo Sebastião Almeida teve o objetivo de dividir melhor as tarefas da equipe mais próxima ao núcleo decisório do prefeito.
BRILHO
A ida de Adriana Galvão Faria para a Secretaria de Cultura faz de uma das mais próximas e fieis aliadas de Almeida uma estrela em ascensão no Executivo.
MAIS BRILHO
Já a transferência de Rafael Paredes para a Secretaria de Assuntos Legislativos consolida o ex-chefe de Gabinete na função de principal operador político de Almeida.
CURRÍCULO
Concorreram para acelerar o novo cargo de Paredes a sua atuação recente na articulação da rede de apoios pré-eleitorais ao prefeito, deixando o PSDB quase isolado, e seu papel de bombeiro na tentativa de criação da CEI da Educação.
GANHOU
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo deu ganho de causa, por unanimidade, ao vereador Eduardo Kamei no processo que move contra o PSDB. O julgamento foi realizado na quinta-feira (24).
PERSEGUIÇÃO
A ação, movida em junho, tinha como objetivo reconhecer que a saída de Kamei do PSDB foi motivada por perseguição política da atual direção municipal. Com a decisão, seu mandato de vereador (agora, pelo PTB) não corre risco.
JUSTIFICATIVA
O TRE aceitou os argumentos de Kamei de que foi vítima de “grave discriminação pessoal”. Como se sabe, a “discriminação” tem nome: Carlos Roberto de Campos, presidente municipal do PSDB.
ONGS
O projeto de um cadastro de ONGs, de Eduardo Carneiro (PSDB), recebeu parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação.
ESTILOS
O recatado João Dárcio, secretário de Segurança, e o expansivo Edvaldo Moreira, de Esportes, almoçaram nesta sexta (25) no mesmo restaurante, mas em mesas diferentes. Dárcio, discretíssimo, em conversa a dois; Vadinho, em reunião animada, com várias pessoas.
LIMPEZA
Geraldo Alckmin assina neste sábado em Santa Isabel a construção de uma Estação de Tratamento de Esgotos, que terá capacidade de tratar todos os dejetos da cidade, ao custo de R$ 20 milhões. A obra será entregue em 2012, segundo o governo. Enquanto isso, em Guarulhos...
POSSE
A posse de Dom Joaquim Justino Carreira como bispo da Diocese de Guarulhos, no llugar de Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, será no dia 22 de janeiro. A CNBB, porém, ainda não sabe o horário e o local. A escolha foi feita na última quarta-feira pelo papa Bento 16.
“Em sua nova missão, Dom Joaquim (foto) continuará o mesmo serviço que, há cinco anos, realiza na Arquidiocese de São Paulo”
Dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário-geral Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, sobre o novo bispo de Guarulhos, Dom Joaquim Carreira.
“Nós vamos ter um segundo Bosque Maia”
Sebastião Almeida, prefeito, na cerimônia em que o governador Geraldo Alckmin repassou à Prefeitura a área onde está o bosque da Furp, no Gopoúva, e que será um novo parque municipal.
“Se Carlos Roberto pedir meu apoio, quem sabe...”
Wagner Freitas, vereador (PP), sobre uma improvável aliança na eleição no próximo ano.
“Marujo, não; coronel!”
Eduardo Soltur, vereador (PSD) e presidente da Câmara, ironizando o apelido que o colega Zé Mário (PSDB) tentou atribuir a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário