sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Grupo de rap vence primeiro Festival de Música Estudantil



Grupo de rap vence primeiro Festival de Música Estudantil
Mundo real – Canção foi a grande vencedora


Da Redação da Folha Metropolitana

O palco do Teatro Adamastor Centro recebeu na tarde da última terça-feira (15) os dez finalistas do Festival de Música Estudantil de Guarulhos. Cada concorrente apresentou uma composição inédita e o vencedor foi o grupo de rap Liberdade de Expressão, formado por alunos da Escola Estadual Bruno Ricco, com a canção ‘Mundo Real’.
As músicas dos dez finalistas farão parte do CD do festival e o grupo Liberdade de Expressão ganhou a gravação de um videoclipe. O resultado do concurso promovido pela Secretaria de Cultura foi anunciado pelo prefeito Sebastião Almeida após o show do grupo ‘O Teatro Mágico’, que aconteceu no Pátio de Eventos do Adamastor Centro.
Fernando Anitelli, líder do Teatro Mágico, falou sobre a importância de festivais como o realizado neste feriado. “É fundamental para incentivar os jovens que têm interesse pela música”. E comentou um pouco sobre o novo trabalho da banda, o CD ‘A Sociedade do Espetáculo’. “O disco tem novos arranjos e é uma mescla do primeiro trabalho, que era mais lúdico, e o segundo, que era um pouco mais politizado. O show vem como novos integrantes e novos números”, disse.
No início do evento, Almeida dividiu o palco com os músicos de Osasco e anunciou a parceria entre o grupo musical e a Prefeitura de Guarulhos, que pretende em breve criar a Escola do Teatro Mágico na cidade. Segundo o prefeito, o espaço formará artistas de circo, teatro, música e dança. “O convite já foi feito e agora está nas mãos do grupo a decisão de quando começar o projeto”, disse o prefeito.
Novidades
A primeira etapa da nova rede de Pontos de Cultura foi lançada oficialmente e Almeida informou que o prédio da antiga Câmara Municipal terá, além dos já anunciados restaurante escola e cyber café, um estúdio de gravação musical para artistas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário