sábado, 5 de novembro de 2011

Bastidores da política de Guarulhos / Coluna Olho Vivo em 04/11


‘Perco o colaborador, mas preservo apoio do partido’, Dilma sobre Orlando Silva

Da Redação do DG

BARULHO
A manhã de sexta-feira (4) começou agitada e barulhenta no Paço Municipal. O relógio nem marcava 8h e carros de som já iniciavam o protesto em frente à sede do Executivo, em favor das reivindicações dos condutores que trabalham na Prefeitura.
MOTIVO
Jair Lima, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública (STAP), diz que a paralisação ocorre porque a Prefeitura não cumpriu acordo feito em março, no qual se comprometeu a apresentar proposta de reajuste em setembro.
ENVOLVIDOS
Durante a manifestação, Lima afirmou que o processo de negociação envolveu o secretário de Governo, João Roberto, e também a Secretaria de Administração e Modernização, comandada por Vitor Kleber. “Falta vontade política e sensibilidades”, diz o sindicalista.
FOGO AMIGO
As declarações do secretário de Educação, Moacir de Souza, durante audiência que discutiu o orçamento para a pasta que comanda, receberam criticas da vereadora Eneide (PT). Na gestão anterior, comandada por Elói Pietá, Eneide era a secretária.
COMENTÁRIOS
A secretaria de Educação tem ótima avaliação interna na administração Almeida. No meio político o comentário é o de que Moacir, candidatando-se a vereador, como é cogitado, tem enormes chances não só de ser eleito, mas de ser o parlamentar mais votado nas eleições de 2012.
CARCAÇAS
Depende agora da sanção de Prefeitura para que o projeto do vereador Índio de Cumbica (DEM) que propõe a remoção de veículos abandonados em logradouros públicos da cidade vire lei. O PL nº 037/2011 foi aprovado na última quinta-feira (3) na Câmara dos vereadores.
PAISAGEM
Se o projeto sair do papel é ponto positivo para o vereador democrata, já que carcaças de carros e caminhões abandonados têm se tornado parte da paisagem guarulhense nos últimos tempos, muitas vezes trancando passagens e obrigando pedestres a andarem na rua.
EMOÇÕES
As audiências públicas do orçamento, que têm acontecido na Câmara, ainda podem ser palco de fortes emoções. Na segunda-feira (7) é a vez da Secretaria de Transportes e Trânsito, que deve receber diversas demandas. Vem trabalho para Atílio Pereira por aí...
ALIMENTAÇÃO
A vereadora Luiza Cordeiro (PCdoB) voltou a falar da medida que proíbe que professores se alimentem das mesmas refeições servidas aos alunos. Os professores reclamam do ticket dado a eles para que façam refeições, já que muitas escolas ficam na periferia e não contam com estrutura de restaurantes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário