quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Secretário de Educação cita desvios de verba em quatro entidades conveniadas


Arquivo DG
Para o secretário Moacir de Souza houve desvio
de finalidade no uso das verbas

Por Carolina Soares
Da Redação do DG


Em audiência na Câmara dos Vereadores, hoje, o secretário de Educação, Moacir de Souza, apontou desvios e mau uso de verbas enviadas a entidades conveniadas à pasta. A presidente da Comissão de Educação da Casa, vereadora Eneide Lima, não gostou das acusações e convocou uma audiência pública para o dia 17, “Se ele lança essas acusações, precisa provar”, disse a parlamentar, que também é professora.
Segundo o secretário, em seu discurso na Câmara, ele se referia a quatro entidades, Associação Guarulhense de Voluntários, Casa de Oração Deus Vivo, Associação de moradores do núcleo habitacional Paraíso-Jardim Jacy e Núcleo cultural e educacional Jubilar. Para Souza houve “desvio de finalidade”, quando a verba é usada para fim diferente do previsto.
No caso da Associação Guarulhense de Voluntários, o secretário afirma que o documento de prestação de contas referente a quarta parcela de 2010 não foi apresentado. Ainda segundo Souza, na oportunidade, a Secretaria registrou um boletim de ocorrência sobre o fato. Já a Casa de Oração Deus Vivo e a Associação de moradores do núcleo habitacional Paraíso-Jardim Jacy, apresentaram uma guia de recolhimento com chancela não reconhecida no banco, enquanto o Núcleo cultural e educacional Jubilar teria adulterado extratos bancários.
A vereadora Luiza Cordeiro (PCdoB) também participou da audiência e cobrou a construção de creches nos bairros Parque Cecap e Vila Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário