quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Comissão Especial de Inquérito da Educação será decidida quinta-feira


Diego Calvo
Petistas tentaram barrar instalação de CEI

Por Carolina Soares
Da Redação do DG


Uma contrariedade entre a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara dos Vereadores impediu que fosse instalada ontem uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar as denúncias feitas pelo secretário da pasta, Moacir de Souza, de que haviam entidades conveniadas à Educação desviando verbas públicas. O presidente da Câmara, Eduardo Soltur (PSD), que assinou o requerimento a favor da comissão, pretende decidir até quinta-feira sobre a instalação da mesma.
A oposição, que reuniu 12 assinaturas a favor da CEI, pretendia a instalação imediata citando o “direito da minoria”. Segundo o idealizador da comissão, o tucano Geraldo Celestino, há jurisprudência para a instalação. “Precisávamos de 11 assinaturas e conseguimos mais, seria uma irresponsabilidade da Câmara não investigar as denúncias”, afirmou.
Já Edmilson Souza (PT) quer que a pauta passe primeiro pela Comissão de Justiça e Redação, em vez de ir direto para deliberação na próxima sessão. “Quando a pauta gera dúvida, cabe a comissão redigir um parecer”, defendeu Souza. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário