sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Moradores do Mazzei estão apavorados com ações de demolição

Moradores do Mazzei estão apavorados com ações de demolição
Ação do Ministério Público quer a demolição de casas
construídas a menos de 30 metros do Córrego dos Cubas

Por Laís Domingues
Da Folha Metropolitana

Com o anúncio de que o Ministério Público (MP) promove ações de bloqueio de novas intervenções e de demolição de imóveis construídos a menos de 30 metros do Córrego dos Cubas, moradores do Residencial Mazzei estão com medo e alguns já colocam as casas à venda.
A reportagem da Folha Metropolitana esteve no bairro ontem e constatou que pelo menos cinco imóveis alvo do processo para a recuperação da Área de Proteção Ambiental (APP) do entorno do córrego estão à venda.
A comerciante Tereza Gonçalves, de 55 anos, é proprietária de um dos imóveis acionados pelo MP, e vizinho do atacadista Roldão, se disse surpresa com o processo. “Moro aqui há dez anos, tenho tudo legalizado, com alvará, autorização da Prefeitura. Nunca cogitei que algo do gênero pudesse acontecer. Isso tem acabado com a vida de todo mundo”.
Apesar de constar no processo, o imóvel do consultor José Luiz da Silva Malz, de 47 anos, ainda não foi notificado, entretanto, o proprietário afirma estar ‘apavorado’.
“Desde 1985 estamos aqui. O loteamento foi aprovado e nossa documentação está toda correta”, afirma.
Questionada sobre que providências deve tomar sobre a ação do MP, a Secretaria de Assuntos Jurídicos não enviou resposta até o fechamento desta edição. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário