Central de Monitoramento –
Atualmente, cidade conta com 23 câmeras espalhadas pela município
Do Folha Metropolitana
Por Wellington Alves
O secretário municipal de Assuntos de Segurança Pública, João Dárcio Ribamar Sacchi, tentará conseguir na próxima semana cerca de R$ 3 milhões do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Governo Federal, para instalação de 60 câmeras de monitoramento da Guarda Civil Municipal (GCM) na cidade.
Sacchi terá uma reunião na quinta-feira com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, junto com a deputada federal Janete Pietá (PT). Será o primeiro encontro para negociar a expansão do programa de monitoramento da GCM.
Em 2009, também com recursos do Pronasci, foram instaladas 23 câmeras de monitoramento que estão espalhadas na região central.
No ano passado, a Prefeitura teve o pedido de novas câmeras negado. A expectativa de Sacchi é incluir as novas câmeras guarulhenses no Pronasci para que os equipamentos sejam instalados no próximo ano. “Nosso projeto completo prevê 300 câmeras com custo de R$ 10 milhões, mas teremos de fazer em etapas”, explica.
Locais das câmeras serão estudados
As localizações das 60 câmeras que a Prefeitura de Guarulhos quer instalar na cidade ainda não foram definidas. O secretário municipal de Assuntos de Segurança Pública, João Dárcio Ribamar Sacchi, garante que convidará o comandante da Polícia Militar, coronel Rui de Almeida, e o delegado Seccional da Polícia Civil, Marco Antonio Novaes de Paula Santos, para discutir quais as ruas problemáticas. “Não adianta fazer isso sozinho. Vamos cruzar informações com as polícias e encontrar os locais chaves da criminalidade”, diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário