terça-feira, 26 de julho de 2011

Criminalidade cresce em Guarulhos

 

Criminalidade cresce em todas as áreas no 1º semestre

O roubo de veículos teve aumento e preocupa a PM

Do Folha Metropolitana
Por Juliana Aguiar Carneiro

Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou ontem os dados referentes à quantidade de ocorrências registradas nas delegacias de Guarulhos. Todos os crimes tiveram um aumento, comparando os números do primeiro semestre deste ano com o mesmo período em 2010, mas o recorde foi o roubo de veículos, que cresceu 14,1%.
No primeiro semestre de 2010 foram roubados 1.045 carros, já em 2011 essa modalidade de crime contabilizou 1.193 casos. O índice de homicídios também aumentou 6%, de 89 casos pulou para 91.
Os crimes de furto e furtos de veículos cresceram 6,2% e 9%, respectivamente. O roubo teve o aumento de 11,8%, ou seja, em 2010 foram registradas 3.106 ocorrências no município, em 2011 esse número apontou para 3.475.
De acordo com o delegado seccional de Guarulhos, Marco Antônio Pereira Novaes de Paula Santos, já era de conhecimento tanto da Polícia Civil, quanto da Polícia Militar esses dados, que foram divulgados apenas ontem à imprensa.
Na segunda-feira (11), o seccional esteve reunido com o tenente coronel da PM, Rui Conegundes de Souza, responsável pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitana Sete (CPA/M-7), no qual inclui Guarulhos, buscando alternativas para diminuir esses números.
Roubo de veículos foi recorde
“A nossa maior preocupação foi com o aumento no número de roubos e roubos de veículos. Já iniciamos uma conversa no intuito de encontrar estratégias para solucionar esse problema. Novas reuniões com outros coroneis e delegados de distritos policiais da cidade já foram agendadas. Juntos, vamos encontrar a melhor solução”, disse o seccional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário