Do diário de Guarulhos
Da Redação
Da Redação
O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap) informou que vai denunciar a falta de segurança e as más condições de trabalho na Policlínica Dona Luiza, no bairro dos Pimentas.
Os problemas foram constatados durante uma visita dos diretores do Stap na unidade, que fica na Avenida Centenário, 14.
Segundo Célio da Cruz, diretor do Stap, não há guardas municipais fazendo a segurança do local, funcionários não têm uniformes adequados e falta material de limpeza. “Os funcionários são obrigados a atuar nessas péssimas condições de trabalho, sob ameaças de superiores”, informou a assessoria do sindicato em nota.
“Elas trabalham com as roupas de uso cotidiano, expondo a própria saúde e a de familiares”, continuou o informe.
A situação na policlínica já havia sido questionada pelo vereador Novinho Brasil (PTN), durante sessão na Câmara. Novinho também citou o mal estado de conservação da Policlínica, que “já se tornou inadequada para realizar atendimentos”, constatou ele.
Na última visita que foi ao local, há aproximadamente 15 dias, o vereador denunciou que o teto da policlínica estava prestes a desabar.
De acordo com Novinho, o secretário de Saúde, Carlos Derman, foi procurado e afirmou que a pasta pretende realizar uma reforma no local, mas nada foi conversado a respeito do início dessas obras.
Agora o Stap vai redigir um relatório que vai ser encaminhado à Secretaria de Saúde, que ainda não foi notificada sobre esta nova denúncia.
CONFERÊNCIA
O PCdoB está visitando todas as bases municipais para fazer um balanço da última gestão. No dia 21 de agosto o partido vai realizar sua Conferência Municipal, na qual vai apresentar o balanço e discutir os novos rumos na cidade.
ESPERA
Enquanto o governo do Estado não se manifesta sobre uma possível ajuda ao Hospital Stella Maris (HSM), as dívidas da entidade continuam se acumulando. Ontem venceu o segundo mês de salários atrasados das equipes médicas do hospital.
CPI
Das dez pessoas convocadas para prestar depoimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Campinas, que investiga contratos de prestação de serviço da Emdec, empresa que administra o trânsito na cidade, figura o secretário de Transportes e Trânsito de Guarulhos, Atílio Pereira, que ocupou cargo de diretor de operações na prefeitura de Campinas durante seis anos.
FUNDAMENTO
“Considero o motivo da investigação sem fundamento, mas encaro como decorrência normal da vida pública”, disse ele, referindo-se a uma denúncia sobre cobrança diferenciada de multas de trânsito naquela cidade. O depoimento está marcado para o dia 2 de agosto.
TRÂNSITO
Após 1h40 de atraso, o prefeito Sebastião Almeida chegou à cerimônia de lançamento do SDU On-line (leia reportagem na página 4), que aconteceu na manhã de ontem, no Paço Municipal. Além do discurso sobre o novo portal que possibilitará a emissão de documentos de cinco serviços da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Almeida também falou sobre os avanços no transporte público e disse que a implementação da nova tecnologia também contribuirá para a diminuição do trânsito na cidade.
GARÇAS
Durante a cerimônia Almeida se mostrou bastante animado e se disse feliz por realizar trabalhos que engrandeçam a cidade. “Inauguramos recentemente um espaço abaixo do Viaduto Cidade de Guarulhos, com áreas verdes e local para exposições de arte. O lugar está tão agradável que até as garças já estão voltando para o nosso município”, brincou Almeida.
PRESENÇA
Os vereadores Zé Luís (PT), Gileno (PRB) e Lamé (PTdoB) parecem não ter entrado em recesso. Os três chegarem cedo ao lançamento do portal e estiveram ao lado do prefeito durante toda a cerimônia. “Esse serviço tira um peso das costas dos vereadores, pois quando um empresário não consegue sua licença de funcionamento a primeira pessoa que ele procura para ajudar são os vereadores”, explicou Zé Luís.
ITAQUERÃO
O governador Geraldo Alckmin participou hoje do evento de sanção, pelo prefeito Gilberto Kassab, do projeto de lei que dá incentivos fiscais no valor de R$ 420 milhões para a construção do estádio do Corinthians, em Itaquera.
INFRAESTRUTURA
Durante o evento, Alckmin lembrou que até o início da Copa do Mundo de 2014 as obras viárias na região farão com que a capital tenha condições de transportar um número de pessoas acima do exigido pela FIFA. Em 2012 deve estar funcionando uma Etec na zona leste da capital, na qual serão ministrados cursos relacionados a esportes e turismo. Alckmin também afirmou que a região ainda vai abrigar uma Fatec.
“A nossa confiança é que, em outubro, a decisão seja favorável”
GERALDO ALCKMIN, governador, sobre a expectativa da capital em sediar a abertura do Mundial da FIFA
Nenhum comentário:
Postar um comentário