Sindicato dos Metalúrgicos denuncia fraudes em perícias
Do Diário de Guarulhos
Da Redação
Da Redação
Ontem, o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, Josinaldo José de Barros, e a advogada Maria José Alves, do Departamento Jurídico da entidade, acompanharam o presidente da OAB-Guarulhos, Fábio de Souza, em audiência com o presidente do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 2ª Região, desembargador Nelson Nazar..
No encontro foram entregues ao desembargador denúncias apuradas pela Comissão de Prerrogativas da OAB sobre suspeitas de envolvimento dos peritos judiciais em fraudes que prejudicam os trabalhadores.
Muitos trabalhadores que sofreram acidentes nas fábricas, ou que sofrem de doenças ocupacionais, segundo as provas, estariam sendo prejudicados pelos peritos”, afirmou Barros. De acordo com levantamento da OAB-Guarulhos mais de 300 empresas, de diversos setores, inclusive metalúrgicas, estariam relacionadas nas fraudes envolvendo peritos judiciais e da previdência.
Além do presidente do TRT, a desembargadora da Corregedoria, Odette Silveira Moraes, também participou da reunião.
REIVINDICAÇÕES
Moradores da Vila União estão reivindicando uma reunião com o presidente da Dersa, Laurence Casagrande, para conversar sobre o traçado do trecho Norte do Rodoanel. “Depois que a licença prévia foi concedida pelo Consema a Dersa mudou de tom“, disse um deles.
NUTRICIONISTAS
A vereadora Luiza Cordeiro (PCdoB) reuniu-se na tarde de ontem com o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB). Na pauta a reivindicação de nutricionistas que trabalham em Guarulhos e querem diminuição na carga horária de trabalho, de 44 para 30 horas semanais.
ESFORÇOS
Está parada na Câmara dos Deputados uma proposta de redução da carga horária, nos termos desejados pelos nutricionistas. Rebelo, que cumpre o 5ª mandato como deputado federal, se comprometeu a acompanhar a tramitação do projeto. “De nossa parte vamos contatar o sindicato e mobilizar a categoria para que o projeto vá à votação o mais rápido possível”, comentou a vereadora.
MEIO AMBIENTE
É grande a expectativa entre ambientalistas da cidade para o 4º Encontro de Educação Ambiental. O evento está sendo organizado pela secretaria de Meio Ambiente e deve acontecer na primeira quinzena de agosto. Figura de expressão internacional, a bióloga e veterinária, Mônica Simons, deve participar da atividade.
VISTORIA
Evandro Losacco, diretor de Gestão Operacional da EMTU-SP, acompanhou a vistoria de dez novos ônibus do Consórcio Internorte, operador do sistema de ônibus metropolitano Airport Bus Service, ontem, no Aeroporto de Guarulhos, em Cumbica.
PREÇOS
O investimento da Internorte foi de R$ 4,8 milhões. A frota atual é de 23 veículos e a tarifa custa R$ 33 por pessoa.
SAÚDE
O Secretário de Saúde, Carlos Derman, confirmou que a pasta deve receber, em agosto, 10% do recurso do PAC 2 para a construção de oito UBS na cidade. A verba inicial será destinada para a contratação de projetos. Depois que eles forem aprovados a secretaria recebe o resto do montante.
POLÊMICA
Em relação às irregularidades apontadas no Hospital Pimentas-Bonsucesso pelo Tribunal de Contas da União (TCU), Derman afirmou que o município vai se adequar ao que for exigido. O secretário ressaltou que não foi informado de nenhuma posição do TCU, apenas recebeu recomendações, assim como o governo do Estado.
IPTU VERDE
O prefeito Sebastião Almeida aproveitou a inauguração do Caps Bom Clima, hoje à tarde, para lembrar os guarulhenses do IPTU Verde, que concede descontos no imposto para aqueles que tiverem ações que favoreçam o meio ambiente na cidade. “Carlão deve ter orientado vocês”, afirmou ele, apontando para um gramado do equipamento.
EXPLICAÇÕES
O Legislativo guarulhense está mais uma vez às voltas com a Justiça. Após sofrer intenso desgaste com o processo de reformulação do funcionalismo da Casa, agora o presidente Eduardo Soltur (PV) terá que dar explicações ao Ministério Público Estadual (MPE).
DENÚNCIA
Dessa vez o imbróglio é por causa de uma denúncia, supostamente anônima, de que a Casa abrigaria funcionários fantasmas, aumento abusivo no salário de alguns servidores e até mesmo a oferta de horas extras indevidas.
“Minha casa não está à venda”
SÍLVIA SEVERINA, moradora do Jardim Novo Portugal, sobre desapropriação no local
Nenhum comentário:
Postar um comentário