sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dos homicídios de Guarulhos, 41% são registrados no 7º DP




Do Folha Metropolitana
Por Juliana Aguiar Carneiro

Guarulhos registrou no primeiro semestre deste ano 91 casos de homicídios espalhados por todo o município, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Desse total, 41%, ou seja, 38 assassinatos ocorreram na área do 7º Distrito Policial, no São João.
Além do 7º DP, existem outros três distritos policiais espalhados pela cidade, que também trabalham 24 horas durante sete dias da semana. Essas três delegacias somaram 24 homicídios e estão localizadas no Centro, Vila Galvão e Parque Alvorada.
De acordo com o coronel do 31º Batalhão da PM, Antônio Mello Belucci, a região sempre teve o maior índice de homicídios do município, mas segundo investigações as mortes normalmente estão relacionadas ao tráfico de drogas. Anteontem, uma pessoa foi morta na região.
“A Polícia Militar tem trabalhado de forma ostensiva na região. Mas o que a gente percebe é que esses assassinatos normalmente são de criminosos contra criminosos. A PM não consegue prever esse tipo de crime”, disse ele.
Segundo o coronel, no mês passado o 31º Batalhão, responsável pela área, fez 12 mil abordagens em veículos, cinco mil visitas em escolas e 17 mil buscas pessoais.
Entretanto, o coronel afirmou que evitar homicídios, normalmente já encomendados continua sendo uma tarefa difícil para a PM.
Assalto
A Polícia Militar prendeu em flagrante na madrugada de ontem dois homens acusados de assaltar um ônibus na Avenida Rangel Filho, Ponte Alta. Com um deles foi apreendida uma espingarda falsa, calibre 12, com dois canos. Os dois criminosos confessaram o crime. Além da arma falsa, também foram encontrados R$ 44 e um aparelho celular que pertencia a um passageiro que estava no ônibus. A ocorrência foi registrada no 7º DP.
Tráfico
Soldados do 15º Batalhão da PM, Jean e Rubem prenderam em flagrante ontem Fabiano Ferreira Santos, acusado de tráfico de drogas. Ele tentou fugir utilizando um terreno, na Viela Botafogo, Vila Tijuco, mas foi flagrado no momento que trocava de camiseta. Com ele foram encontrados 260 pedras de crack, 40 pinos de cocaína e 40 trouxas de maconha. Fabiano tem passagem pelo mesmo crime em 2006. Foi registrado no 1º DP, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário